logo

23/3/2016 11:12

Ataque preocupa: o do rival

Falhas da defesa na vitória sobre o Villa deixam Deivid e os jogadores celestes em estado de alerta: próximo jogo é contra o Galo, de Robinho e Lucas Pratto

Ataque preocupa: o do rival
Manoel (D), que volta a fazer dupla com Bruno Rodrigo, lembra a vitória no último clássico que disputou, a primeira dos celestes no novo Independência

O Cruzeiro estará sem o ataque titular no clássico com o Atlético, domingo, às 11h, no Independência, mas o que mais parece preocupar Deivid é a defesa. O treinador não gostou nada do desempenho do setor nos 3 a 2 sobre o Villa Nova, há três dias, no Mineirão, e já começou a fazer os ajustes necessários, até porque terá pela frente o time de melhor ataque do Campeonato Mineiro, com atacantes como Lucas Pratto e Robinho, artilheiro da competição, com cinco gols.

O objetivo é acertar o posicionamento e prevenir bobeadas, como as do jogo contra o Leão. “Tomamos dois gols que não podem acontecer. A gente sempre trabalha a bola parada, toma os cuidados necessários. Assim mesmo, deixamos um jogador da qualidade do Fábio Júnior livre. Não pode, tinha de ter um marcador ali. Temos de ter mais atenção na defesa, tomar mais cuidado, controlar mais o jogo”, afirma Deivid, que deve manter a dupla de zaga Manoel e Bruno Rodrigo.

Os dois jogadores são experientes, habituados a partidas importantes, como a de domingo, e sabem que é preciso mesmo ter atenção total. Por isso, já começaram a semana inteiramente concentrados no próximo jogo, em que o Cruzeiro defenderá a liderança isolada do Estadual – precisa apenas de um empate para isso. Ou seja, se não sofrer gol, atingirá o objetivo.

“Entramos desligados no segundo tempo no domingo. A gente já conversou sobre isso, e o Deivid vai nos orientar mais ainda durante a semana. Temos de trabalhar firme para acertar tudo isso”, analisa Manoel, de 26 anos. Ele já fez 80 jogos com a camisa azul, três deles contra o Galo, tendo vencido um e empatado dois. A vitória sobre o arquirrival está bem fresca na memória do zagueiro, por ter sido a primeira em clássico no novo Independência. “Naquele jogo, a gente se superou. Saímos atrás, mas tivemos força para virar. É assim que temos de ir, sem medo, jogando de igual para igual, como se estivéssemos no Mineirão.”

Mas não só a zaga precisará ficar atenta aos adversários. Laterais, volantes e até armadores e atacantes terão de ajudar na marcação para que o resultado seja conquistado. “Nossa equipe se entrega o tempo todo, todo mundo se incentiva. Isso é nosso ponto forte: a união, a amizade, todo mundo procurando se ajudar”, destaca o camisa 27.

DESFALQUES Domingo, o Cruzeiro não terá De Arrascaeta, na Seleção Uruguaia, e Alison, na Seleção Olímpica, além de Marcos Vinícius e Willian, que se recuperam de contusões musculares. Já o volante Ariel Cabral, que cumpriu suspensão diante do Villa Nova, retorna ao time.

Para Manoel, o grupo é forte o suficiente para superar as ausências. “A gente perde jogadores importantes, mas temos tempo para trabalhar, para o Deivid escolher as melhores opções. Quem entrar estará preparado, tenho certeza.”

Estreladas...

Mistério à vista
Deivid decidiu fechar parte dos treinos desta semana à imprensa. Para isso, o Cruzeiro testa nova forma de atendimento, com entrevistas coletivas antecipadas para antes das atividades amanhã e na sexta-feira. Haverá possibilidade de acompanhar apenas o início dos treinamentos nesses dias, com os jornalistas se retirando em seguida da Toca da Raposa.

Reapresentação
Os jogadores celestes reapresentaram-se ontem pela manhã, depois de folgar na véspera. Quem começou jogando contra o Villa Nova ficou na academia fazendo atividade regenerativa. Os demais realizaram treino técnica no campo 4 do CT.

1836 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.