21/3/2016 14:58
Com desfalques à vista, Deivid destaca qualidade do elenco celeste
Diante do Atlético-MG, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão, o técnico Deivid terá dois desfalques de peso: De Arrascaeta e Alisson. Enquanto que o primeiro foi convocado para defender o Uruguai pelas Eliminatórias, o segundo atuará em dois amistosos da seleção olímpica no final deste mês.
As duas ausências, a princípio, preocupam, já que ambos ocupam a vice-artilheiraria da equipe na temporada, com três gols marcados cada um. Fora isso, De Arrascaeta tem sido o principal “garçom” cruzeirense no ano, com duas assistências, enquanto que Alisson deu um passe para gol em 2016. Apesar dos números intensificarem o peso de ambos os desfalques, o técnico Deivid não mostra preocupação, principalmente ao analisar a boa participação dos jogadores ditos “reservas” na vitória desse domingo, sobre o Villa Nova-MG por 3 a 2.
“Muito importante os jogadores que entraram, entraram bem, ligados no jogo. Sempre comento com eles que o grupo é o mais importante. Um jogador ganha jogo, grupo ganha campeonato. Vamos precisar de todo mundo. Vai ter suspensão por cartão amarelo, vai ter expulsão, contusão, e temos que estar preparados para quando a oportunidade aparecer, quem entrar, aproveitar. Hoje (domingo) o Marciel começou, entrou bem. Temos o Pisano, o Coutinho, o Élber. Estamos construindo um grupo forte, não apenas 11 jogadores. Quem entra está dando conta do recado”, destacou o treinador que deve começar a pensar no clássico apenas nesta terça, quando o elenco inicia a preparação para o duelo contra o Atlético-MG.
“Clássico é sempre gostoso de jogar. Ainda mais quando você ganha. Estou pensando na vitória suada e sofrida contra o Villa, quero descansar, ver de novo o jogo contra o Villa, ver onde nós erramos, para a partir de terça-feira começar a pensar no clássico”, acrescentou.
3348 visitas - Fonte: Terra