logo

16/3/2016 18:53

Volante argentino elogia a postura ofensiva apresentada pelo time azul

Volante argentino elogia a postura ofensiva apresentada pelo time azul
Fotos: Washington Alves/Light Press

A noite da última terça-feira rendeu alegrias ao elenco azul e à toda nação cruzeirense, especialmente a Lucas Romero, que marcou seu primeiro gol pelo Clube na vitória sobre o Uberlândia, no Mineirão. O resultado de 3 a 0 refletiu o amplo domínio do Time do Povo, que não deu a mínima chance para o adversário durante toda a partida.

Essa postura ofensiva foi bastante elogiada pelo argentino, que fez questão de ressaltar o quanto a equipe treinou para realizar um grande jogo em casa. "Trabalhamos muito na semana, taticamente. Deivid exigiu bastante isso. Ele está pedindo para marcar no ataque, a partir dos atacantes, o que facilita para o resto do time. Às vezes a natureza do adversário faz com que eles joguem atrás. Os atacantes se sacrificaram para recuperar a bola e, assim, pudemos atacar rápido", disse.

O meio-campista também celebrou o placar, que foi a maior diferença de gols conquistada pelo tetracampeão brasileiro na temporada. Segundo ele, a esquadra cinco estrelas estava merecendo uma atuação como essa, que dá ainda mais moral para a sequência do campeonato.

"A verdade é que vínhamos bem, só que os resultados eram apertados porque perdíamos as chances. Esse resultado aumenta a confiança do time e da comissão técnica, vínhamos trabalhando bem e merecíamos um triunfo assim. Evoluímos da semana passada e conseguimos uma boa vitória", salientou.

"É muito importante ganhar por uma larga diferença de gols, para termos vitórias mais contundentes. A torcida fica feliz. Nos outros jogos, sofremos muito no final e não merecíamos. Tratamos de ser mais efetivos na conclusão e tivemos mais tranquilidade no decorrer do jogo", acrescentou.

Desde que chegou à Toca II, Romero se tornou peça fundamental no esquema montado por Deivid. Com dois cartões amarelos, o jogador poderá ficar de fora do clássico contra o Atlético-MG, no dia 27, caso seja novamente advertido no embate com o Villa Nova, no próximo domingo.

Ciente da sua situação, o atleta enfatizou que sempre entra em campo para dar o seu melhor e que não irá alterar sua maneira de atuar por causa dessa possibilidade. "Primeiramente, estou pensando no Villa Nova. Tenho que ser profissional e inteligente, encarar a partida sabendo que tenho dois cartões amarelos, e, se tomar mais um, perco o clássico. Não tenho que mudar o jeito de jogar, quando estou em campo sempre dou 100%. Só tenho que ter cuidado, porque depois é um clássico muito importante", findou.

996 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.