logo

8/3/2016 12:00

Ele vem fazendo a diferença

Destaque do Cruzeiro neste começo de temporada, Alisson vem experimentando sua melhor sequência desde que foi promovido do júnior e ainda curte a fase de artilheiro celeste

Ele vem fazendo a diferença
"Venho aprimorando finalizações, assistências, para que as coisas saiam como a gente quer. Quero dar sequência à boa fase" Alisson, armador do Cruzeiro

Se há um jogador que vem conseguindo se destacar neste início de temporada no Cruzeiro é o armador Alisson. Atuando mais avançado e longe das contusões, ele participou dos nove jogos da equipe em 2016 como titular, sua maior sequência como profissional, além de estar vivendo uma “fase artilheiro” sem precedentes desde que foi promovido do júnior, tendo marcado três gols, o último deles na vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, domingo, em Poços de Caldas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

O bom momento é muito comemorado pelo camisa 11, que está no grupo principal desde o fim de 2012. “Nunca vivi um momento tão bom no profissional. Mas estou mantendo os pés no chão, trabalhando bastante, fazendo tudo o que a comissão técnica pede”, afirma o jogador, que tenta explicar as razões que justificariam sua ascensão. “É difícil explicar, mas acho que tem a ver com o fato de eu querer crescer não só como jogador, mas também como atleta.”

Como está se sentindo muito bem, ele não gostaria de ser poupado do jogo com o Atlético-PR, amanhã, às 19h30, no Mineirão, ainda que a Raposa não tenha mais chances na Primeira Liga. A intenção é ampliar a sequência como titular, mesmo que prometa respeitar a decisão do técnico Deivid caso ele opte por poupar os titulares visando ao jogo com o Uberlândia, quando o Cruzeiro defenderá a liderança do Estadual.

“Se perguntarem se quero jogar, vou dizer que sim. Mas vamos ver o que o Deivid vai decidir. Tenho certeza de que todo mundo quer estar em campo e procurando fazer um grande jogo contra o Atlético-PR”, declara ele.

Se continua criando boas jogadas, neste ano ele também tem mostrado a faceta goleadora. Havia feito 10 gols nas outras três temporadas como profissional do Cruzeiro, e agora já foi às redes três vezes, o que atribuir ao trabalho diário e aos conselhos do treinador. “O Deivid vem conversando comigo, ressaltando a importância de também fazer gols, pois estou jogando como atacante. Venho aprimorando finalizações, assistências, para que as coisas saiam como a gente quer. Quero dar sequência à boa fase”, diz Alisson.

O destaque rendeu nova convocação para a Seleção Brasileira Sub-23, que fará amistosos contra Nigéria, em Cariacica (ES), dia 24, e África do Sul, dia 27, em Maceió. Ele só lamenta que isso vá impedi-lo de enfrentar o Atlético, pelo Campeonato Mineiro. “Ficar fora do clássico é uma situação difícil. Fiquei feliz pela convocação, mas perder um clássico é chato. Como vim da base, considero um dos melhores jogos para jogar. Vou ficar na torcida, esperando que quem entre consiga fazer o melhor e ajude o Cruzeiro a sair vencedor.”

DESFALQUE Enquanto Alisson comemora a boa fase, outro atacante do time, Willian, atravessa momento difícil. Depois de se recuperar de contusão na coxa esquerda que o tirou de três partidas neste ano e começar a ter nova sequência como titular, ele voltou a sofrer lesão muscular em outro músculo da coxa esquerda e deve ficar ao menos 15 dias parado – a volta poderia ocorrer justamente no clássico com o Galo.

Com isso, Douglas Coutinho, que entrou diante da Caldense, e Rafael Silva, artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols, disputam a vaga. A definição deve sair no treino marcado para hoje à tarde, na Toca da Raposa II.

ESTRELADAS...
NOVO FORNECEDOR
A diretoria do Cruzeiro trabalha para acertar a rescisão de contrato com a Penalty, que não vem conseguindo cumprir o que foi acordado no fim de 2014. Assim que houver a ruptura, o clube deve anunciar parceria com a Umbro, que já teria tudo acertado para não só fornecer uniformes, mas também trabalhar a internacionalização da marca da Raposa.

JOGO-TREINO
Os atletas que não começaram jogando contra a Caldense fizeram jogo-treino na tarde de ontem, na Toca da Raposa, com a participação de jogadores da equipe sub-20 do Cruzeiro. O time A jogou com Rafael; Mayke, Bruno Viana, Manoel e Fabrício; Federico Gino, Uillian Correia, Marciel e Pisano; Élber e Douglas Coutinho. A formação B teve Lucas França; Vander, Fabrício Bruno, Murilo e Victor Luís; Tom, Bruno Ramires, Bruno Nazário e Alex; Allano e Rick Sena. Mayke deixou o campo mais cedo com pancada no pé esquerdo e será reavaliado hoje.

939 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.