6/3/2016 20:25
Cruzeiro supera Caldense e se torna líder absoluto do Mineiro
Caldense e Cruzeiro se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Mineiro
O Cruzeiro é o novo primeiro colocado do Campeonato Mineiro. Mesmo com todas as críticas feitas à forma de jogar, o time de Deivid é o líder absoluto da competição. Alisson, em um lance irregular, foi o responsável por balançar a rede na partida diante da Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, e garantir a vitória, por 1 a 0, em duelo válido pela sexta rodada do regional.
Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte ultrapassa o Uberlândia, antigo líder do torneio, e chega a 14 pontos. O Atlético-MG é o novo vice-líder. Os comandados de Diego Aguirre somaram apenas 13 em seis jogos.
Atual vice-campeã estadual, a Caldense luta contra o rebaixamento até agora. A equipe de Gian Rodrigues ocupa a nona colocação, com seis pontos conquistados, apenas um a mais que o Guarani-MG, primeiro da zona da degola.
Ficha técnica
Caldense x Cruzeiro
Local: estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data: 6 de março de 2016 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza
Cartões amarelos: Marcel (Caldense); Fabiano, Arrascaeta (Cruzeiro)
Gols: Alisson – 12/1ºT (0-1)
Caldense
Neguete; Jefferson Feijão, Paulão (Marx), Rafael Estevam e Marcelinho; Marcel, Michel Benhami, Michel Elói (Marcinho) e Tiago Azulão (Edu); Ewerton Maradona e Rafamar.
Técnico: Gian Rodrigues.
Cruzeiro
Fábio; Fabiano (Mayke), Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta (Elber), Alisson e Willian (Douglas Coutinho).
Técnico: Deivid.
FASES DO JOGO
Primeiro tempo
O Cruzeiro encontrou dificuldades na chegada ao setor ofensivo. A transição da bola entre defesa e ataque não foi tão eficiente quanto se esperava. Ariel Cabral, Alisson e Giorgian De Arrascaeta foram muito bem marcados e tiveram ainda mais complicações devido à chuva que caiu em Poços de Caldas, deixando o gramado mais pesado. A posse de bola do visitante, porém, foi muito superior. O que salvou o time de Deivid no primeiro tempo foi a bola aérea (e o erro da arbitragem). Alisson aproveitou desvio de Bruno Rodrigo após escanteio cobrado por Arrascaeta e, em posição irregular, apenas empurrou para o fundo da rede.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Cruzeiro caiu de rendimento. A chuva dificultou ainda mais a troca de passes do time de Deivid. A Caldense, por sua vez, não tomou conhecimento e partiu para cima do visitante. O quarteto formado por Michel Elói, Tiago Azulão, Rafamar e Ewerton Maradona trabalhou muito bem a bola e criou boas oportunidades. O goleiro Fábio foi o responsável por salvar a equipe com boas defesas. Na base dos contragolpes, o Cruzeiro encontrou espaços com Willian. O atacante, por pouco, não deixou a sua marca. Alisson e Arrascaeta também fizeram uma partida consistente na etapa complementar. Mas não foi o suficiente para balançar a rede novamente.
11481 visitas - Fonte: Uol