logo

5/3/2016 20:39

Com Deivid na berlinda, Cruzeiro faz duelo decisivo contra a Caldense

Com Deivid na berlinda, Cruzeiro faz duelo decisivo contra a Caldense
Pressionadíssimo, Deivid precisa de uma boa vitória no domingo para ganhar sobrevida no Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)

Deivid está na berlinda. Sem garantir um padrão de jogo, muito menos um futebol convincente ao Cruzeiro neste começo de temporada, o comandante celeste está com a corda no pescoço e, por isso, tem, neste domingo, um jogo decisivo, contra a Caldense, às 18h30 (de Brasília), no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), tendo em vista a sua permanência ou não na Toca da Raposa.

Apesar de a diretoria garantir o voto de confiança à comissão técnica, já existe um desgaste dentro do clube com relação às atuações abaixo da média do Cruzeiro em 2016. Durante a semana, o presidente Gilvan de Pinho Tavares concedeu algumas entrevistas em que mesclava doses de otimismo e pessimismo, cobrando melhoras na equipe, principalmente em termos coletivos.

Diante da pressão, que deixou de ser exclusividade dos torcedores nas arquibancadas, o técnico Deivid, ciente do caráter decisivo do jogo de domingo, chegou a fechar um treinamento na última quinta-feira. O treinador, contudo, não faz mistério e deve promover a entrada de Ariel Cabral no lugar de Fabrício, de forma que Sánchez Miño irá atuar na lateral esquerda. Por contusão, o Cruzeiro terá mudança também no “miolo” da defesa, já que Dedé, com uma fratura no joelho direito, está vetado e será substituído por Léo.

“Quero deixar claro que ontem (quinta-feira_ aconteceu o fato de ter fechado treinamento. Não tem mistério. O que ganha jogo são os 90 minutos. Cobrança sempre vai existir. O presidente é autoridade máxima no clube e ele tem de cobrar mesmo. Não temos pressão, temos conversado como em qualquer empresa. Isso faz parte. Vivi isso durante 17 anos. Estou tranquilo e tenho convicção do que estou fazendo”, destacou o treinador.

Além de Dedé, Deivid não poderá contar com uma opção ofensiva para a partida: o meia Marcos Vinícius, lesionado. E por falar no ataque cruzeirense, a grande expectativa do treinador, visando a sua permanência no cargo, é que a linha ofensiva da Raposa, que possui uma média de apenas um gol por jogo no Estadual, finalmente regule contra a Caldense.

“Não tivemos um bom começo de ataque, temos que melhorar a finalização. Dar o melhor. Estamos confiantes no que o técnico está pedindo, agora é tratar mais rapidamente de fazer o que ele nos pede para vencer”, ressaltou o armador De Arrascaeta.

Também decepcionando no Campeonato Mineiro, a Caldense, atual vice-campeã da competição, também espera embalar no Estadual contra o Cruzeiro. Após vencer na primeira rodada, a Veterana acumulou três derrotas consecutivas e só voltou a vencer no último sábado, ao bater, de maneira sofrida, o Tricordiano em casa.

Aliviado após encerrar a sequência negativa no clube, o técnico Gian Rodrigues reconhece as dificuldades de enfrentar a Raposa, vice-líder da competição com 11 pontos, porém destaca a necessidade de uma vitória sobre o rival que, mesmo em má fase, exigirá muita atenção de seus comandados.

“O time tem força para reagir e conseguir bons resultados. Agora, temos um jogo difícil. É uma equipe grande, mas nós temos que somar pontos e ter um nível alto de concentração”, afirmou o treinador da Veterana.

Para a partida deste domingo, a Caldense não poderá contar com o meia Álvaro, expulso na última rodada, que será substituído por Edu Silva. Por outro lado, o lateral-esquerdo Jhonnatans foi regularizado e pode estrear pela Veterana contra o Cruzeiro.

1152 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.