5/3/2016 16:39
Evolução física e liberdade: motivos, segundo Arrascaeta, para estar bem
Uruguaio cita liberdade dada pelo técnico Deivid e, também, melhor condição física nesta temporada. Meia foi convocado mais uma vez para a seleção de seu país
Arrascaeta teve boa atuação contra o América-MG ,até marcando gol (Foto: CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS)
O uruguaio Arrascaeta está atravessando um de seus melhores momentos com a camisa do Cruzeiro. O jovem de 21 anos começou bem a temporada 2016, jogando mais solto, demonstrando confiança e chamando a responsabilidade nas jogadas. Prova da boa fase de Arrascaeta é a convocação para a Seleção do Uruguai. Nesta semana, o meia foi novamente chamado para jogar as eliminatórias da Copa de 2018. A adaptação ao futebol brasileiro, aos poucos, deixa de ser um problema para ele, já que está no clube desde o ano passado, mas outro fator tem sido essencial para a melhora no futebol do jogador: a confiança passada por Deivid.
- Me sinto confiante. O Deivid me deu muita liberdade para jogar do meio pra frente, criar jogadas, partir pra cima. Fisicamente, também evoluí bastante. Obviamente, quando o jogador adquire confiança, tudo sai bem em campo. Creio que estou muito bem.
Apesar do bom momento de Arrascaeta, as atuações do Cruzeiro têm sido questionadas por parte da torcida. Segundo o meia uruguaio, isso não é novidade para ele, já que também acontece com os times grandes em seu país de origem.
- Acontece isso mais em equipes grandes. No Defensor (do Uruguai, antigo time de Arrascaeta) não tanto, porque é uma equipe menor, mas isso acontece no Peñarol, Nacional. Se você perde duas ou três partidas, já tem a pressão sobre o técnico, a equipe.
Depois de empatar com o América-MG na última rodada, por 1 a 1, o Cruzeiro de Arrascaeta vai ao Sul de Minas, onde encara, no domingo, a Caldense, às 18h30 (de Brasília). Se vencer, o time celeste pode alcançar a liderança do Campeonato Mineiro.
1131 visitas - Fonte: Globo Esporte