logo

3/3/2016 19:48

Sem Mineirão na Olimpíada, Cruzeiro recebe convites e estuda consultar sócios por 'nova casa'

Clube perderá Gigante da Pampulha para jogos pelo Brasileiro e Copa do Brasil

Sem Mineirão na Olimpíada, Cruzeiro recebe convites e estuda consultar sócios por nova casa
Tiago Mattar /Superesportes , Thiago Madureira /Superesportes , Renan Damasceno / Estado de Minas

O Cruzeiro está à procura de uma 'nova casa' para receber seus jogos no início do segundo semestre. Sem o Mineirão, que será entregue ao COI para sediar partidas de futebol na Olimpíada, em agosto, o clube celeste analisa os estádios que poderão receber compromissos pelo Campeonato Brasileiro e, possivelmente, pela Copa do Brasil. Conforme apurou o Superesportes, o departamento de marketing estuda uma forma de consultar seus sócios-torcedores para saber a preferência dos mais de 70 mil associados.

Algumas cidades que não receberão os Jogos Olímpicos já demonstraram interesse em receber o Cruzeiro. Caso de Brasília, por exemplo, que colocou o Estádio Mané Garrincha à disposição, oferecendo “comprar” partidas separadas ou pacote de jogos. Em Minas Gerais, prefeituras de Uberlândia, Nova Serrana e Sete Lagoas oferecem incentivos para a Raposa mandar suas partidas em estádios locais. O Ipatingão, de Ipatinga, que também recebeu clubes de Belo Horizonte em outras ocasiões, precisaria passar por uma reforma.

O Independência, a princípio, está descartado pela cúpula cruzeirense. Mesmo que estivesse interessado em mandar partidas no Horto, o Cruzeiro encontraria dificuldades, já que América e Atlético disputarão a Série A do Brasileiro e partidas pela Copa do Brasil nesse estádio.

Incertezas de datas

Oficialmente, o Cruzeiro ainda não sabe a data em que deixará de mandar seus jogos no Mineirão. A reportagem procurou a Minas Arena, que transferiu a responsabilidade pela divulgação da data para a Secretaria de Esportes e Lazer do governo de Minas. Por sua vez, a assessoria da secretaria não soube precisar o período em que o Comitê Olímpico Internacional (COI) passará a administrar o estádio. Extra-oficialmente, o órgão trabalha com o mesmo período em que o Mineirinho será disponibilizado: de 24 de julho a 22 de agosto.

Nas últimas duas semanas, vários encontros entre o governo do Estado e a Minas Arena buscaram definir os últimos detalhes para entrega do Mineirão ao COI. Fontes ouvidas pela reportagem não descartam que o Mineirão seja entregue antes do ginásio, já que precisará passar por adequações nas áreas de segurança, imprensa e identidade visual.

O Mineirão receberá dez partidas da Olimpíada do Rio, de 3 a 20 de agosto. Nesse mesmo período, serão disputadas sete rodadas do Campeonato Brasileiro, mas não há definição sobre em quais delas o Cruzeiro será mandante – a 16º rodada do Campeonato Brasileiro está marcada, justamente, para o dia 24 de julho (possível data da entrega). O clube ainda pode ser obrigado a escolher outra casa para mandar jogos das oitavas e quartas de final da Copa do Brasil.

7797 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.