Chega o último quarto do jogo, e o torcedor cruzeirense já se prepara. Vem emoção por aí! Tem sido essa a tendência para o time durante a maior parte das partidas desta temporada. É gol perdido, gol feito, defesa executada. O fato é que o coração fica batendo mais forte nos últimos minutos de jogo. Foi assim contra o América-MG, no último domingo, no Mineirão. A vitória era segurada até os 46 minutos do segundo tempo, quando a equipe levou o gol.
E tem sido assim. Detalhes no fim das partidas têm feito a diferença na maior parte dos jogos do Cruzeiro. Alguns para o bem, como foi no caso de Dedé, que impediu que o Tricordiano empatasse com o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jogador salvou um gol já quase em cima da linha. Contra o Tombense, outro ponto positivo. Rafael Silva garantiu a vitória para o Cruzeiro, marcando gol aos 42 minutos do segundo tempo.
- Essa atenção, no finalzinho, é que faz com que o time brigue por título, chegue às finais - opinou o zagueiro Dedé.
Outros dois episódios também aconteceram na parte final da partida. Uma foi positiva. Élber entrou na segunda etapa contra o Tupi e garantiu a vitória os 28 minutos do segundo tempo. Entretanto, em outra ocasião, o time celeste levou gol também nesse período. Foi aos 26 do segundo tempo, contra o Fluminense, pela Primeira Liga. Diego Souza balançou as redes, que determinaria a derrota celeste.
O goleiro Fábio acredita que o time precisa evitar esses detalhes durante os partidas.
Arrascaeta fez o primeiro gol do time no primeiro tempo do Mineiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
- O trabalho deve ser da mesma forma, evitar esses detalhes, que nos faz perder dois pontos em casa. Temos que ressaltar isso, para ver se a gente consegue recuperar os pontos contra a Caldense.
Primeiro gol no 1º tempo
O gol marcado por Arrascaeta, contra o América-MG, foi também o primeiro pela Raposa, no Campeonato Mineiro, na primeira etapa. Até então, todos os gols marcados pelo time haviam ocorrido na etapa final. Em cinco jogos, o time tem também cinco gols, com média de um gol por partida.
Em segundo lugar com 11 pontos, o Cruzeiro tem um a menos que o Uberlândia, atual líder da competição. Na próxima rodada, a Raposa encara a Caldense, domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.