2/3/2016 09:41
Sob o comando de Deivid, Cruzeiro volta a conviver com irregularidade no Mineirão
Time venceu apenas um jogo em casa e perdeu invencibilidade de cinco meses e meio
Com gol de Bryan nos minutos finais, América levou Cruzeiro a mais um tropeço no Mineirão em 2016
No início da temporada 2016, o Cruzeiro encontra dificuldades para atingir um alto nível de atuações. E isso se reflete na queda de rendimento da equipe mesmo dentro de seus domínios. No Mineirão, o time comandado por Deivid disputou quatro jogos e venceu apenas. O aproveitamento é de 41,6% dos pontos disputados.
Nesse domingo, o Cruzeiro vencia o América por 1 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate do América, anotado por Bryan. Antes, no Mineirão, a equipe já havia empatado com a URT, por 0 a 0, na estreia do Estadual, além de ter derrotado o Tupi, por 1 a 0. Já na Primeira Liga, a Raposa ficou distante de uma vaga nas semifinais ao ser superada em casa pelo Fluminense, por 4 a 3.
A derrota diante do Tricolor Carioca encerrou um período de invencibilidade de cinco meses e meio. O último revés no Gigante da Pampulha havia sido também a última partida de Vanderlei Luxemburgo à frente do Cruzeiro. Depois de o time celeste ser batido pelo Santos, por 1 a 0, em 30 de agosto de 2015, a diretoria demitiu Luxa e contratou Mano Menezes.
Início ruim também em 2015 e reação com Mano
Com a irregularidade sob o comando de Deivid, o Cruzeiro volta a conviver com dificuldades apresentadas no Mineirão no início da temporada passada. A derrota para o Santos foi a última de uma série de seis no estádio antes da chegada de Mano Menezes.
Em 2015, o Gigante da Pampulha foi palco de quedas em três competições. Com Marcelo Oliveira como treinador, a equipe foi eliminada com derrotas em casa na Copa Libertadores, diante do River Plate, e no Campeonato Mineiro, em clássico contra o Atlético. Já com Vanderlei Luxemburgo, a Raposa caiu na Copa do Brasil em confronto com o Palmeiras.
Depois da chegada de Mano Menezes, o Cruzeiro voltou a conviver com resultados positivos no Mineirão. Sob o comando do antecessor de Deivid, o time celeste disputou nove partidas diante de sua torcida e se manteve invicto. Além de golear o Figueirense em sua estreia, o treinador superou Coritiba, Fluminense, São Paulo, Sport e Joinville. A equipe ainda empatou com Atlético, Vasco e Grêmio. Com 77,7% de aproveitamento, foram 20 gols marcados e apenas cinco sofridos.
Mano encerrou sua trajetória no Cruzeiro com uma sequência de quatro vitórias no Mineirão, sobre Fluminense, São Paulo, Sport e Joinville.
Agora, com Deivid, depois de derrota para o Fluminense e empate com o América, o Cruzeiro voltará ao Mineirão no dia 9 (quarta-feira da próxima semana), para enfrentar o Atlético-PR, pela Primeira Liga. Neste domingo, a equipe celeste jogará fora de casa, diante da Caldense.
3126 visitas - Fonte: superesportes