Joãozinho, Elivélton, Geovanni...Estes são nomes que a torcida do Cruzeiro jamais irá esquecer. São jogadores que estão eternizados na memória do torcedor celeste por terem marcado gols que levaram os cruzeirenses à loucura.
Para relembrar estes momentos antológicos, separamos uma lista com os 10 gols mais comemorados da história do Cruzeiro. Confira!
10. Henrique - Cruzeiro 1x2 Estudiantes (2009)
?Para o torcedor do Cruzeiro, este gol foi a certeza que o tricampeonato da América estava logo ali. Depois de fazer um jogo duríssimo com o Estudiantes na Argentina, a Raposa saía na frente, em casa, na partida decisiva.
O gol de Henrique acabou se tornando uma lembrança triste, pela virada que a equipe sofreu e que custou o título da Libertadores. Mas quando a bola entrou no chutaço do volante, o Mineirão tremeu como poucas vezes na história.
9. Júlio Baptista - Cruzeiro 3x0 Botafogo (2013)
Depois de? dez anos sem um título nacional relevante, o Cruzeiro dominava o Brasileirão 2013. Mesmo assim havia quem duvidasse da capacidade da equipe mineira, apostando que, eventualmente, assim como em outros anos, o time perderia força no momento decisivo.
Mas não foi isto que aconteceu. Em um espécie de final antecipada, na 22ª rodada, contra o Botafogo, o Cruzeiro deu uma demonstração de força que se tornaria a marca do bicampeonato em 13/14. Nas duas campanhas, a Raposa se notabilizou por crescer nos jogos grandes, arrasando rivais diretos dentro do Mineirão.
Pior para o Botafogo, que não viu a cor da bola no segundo tempo e voltou para o Rio de Janeiro sabendo que não superaria os rivais mineiros. O golaço de Júlio Baptista no fim da partida estremeceu o Gigante da Pampulha.
8. Luisão - Cruzeiro 3x1 Flamengo (2003)
?Mais um capítulo da história de amor do clube com a Copa do Brasil e a segunda etapa da eterna tríplice coroa de 2003. O Cruzeiro massacrou o Flamengo no primeiro tempo, com três gols de cabeça em três cruzamentos do meia Alex.
O terceiro, marcado pelo zagueiro Luisão, foi a senha para a festa no Mineirão.
7. Cleison - Colo-Colo 3x2 Cruzeiro (1997)
?Em uma das partidas mais difíceis da campanha do título da Libertadores de 97, o Cruzeiro esteve muito próximo de ser eliminado no Chile. O Colo-Colo chegou a abrir 3x1 na segunda partida da semi-final, resultado que eliminaria a Raposa.
Foi aí que apareceu Cleison. O atacante aproveitou um rebote de falta para diminuir, levando a partida para os pênaltis - na marca da cal, Dida garantiria o Cruzeiro no final. Contudo, o gol de Cleison é daqueles momentos que o cruzeirense mais fanático não esquece.
6. Mota - Cruzeiro 2x1 Paysandu (2003)
?O primeiro Brasileirão disputado no formato de pontos corridos foi dominado pelo Cruzeiro. A fantástica equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo e regida por Alex carimbou o título de forma especial. Jogando em casa, contra um adversário que estava entalado - o Paysandu havia derrotada a Raposa na final da Copa dos Campeões - e com gol de xodó da torcida.
Mota marcou o gol que garantiu a taça. Inesquecível!
5. Marcelo Ramos - Palmeiras 1x2 Cruzeiro (1996)
A sina do Cruzeiro é fazer grandes partidas na Copa do Brasil.
Na grande final de 1996, depois de sofrer muita pressão do Palmeiras, a Raposa garantiu o título, em pleno Palestra Itália, na base do oportunismo de Marcelo Ramos. O atacante aproveitou a falha de Velloso para marcar o gol da taça, já no finalzinho da partida. ?
4. Fabrício - Cruzeiro 6x1 Atlético-MG (2011)
?Um jogo inesquecível para o torcedor celeste. Mesmo o cruzeirense mais apaixonado tinha dificuldades para compreender o que estava acontecendo na Arena do Jacaré. Um time que lutava para fugir do rebaixamento massacrando de forma absoluta o maior rival.
O primeiro tempo dos sonhos do Cruzeiro acabou com o quarto gol da humilhação, marcado pelo capitão Fabrício. Time grande não cai! O 6x1 é eterno.
?21 anos depois, a Raposa conquistava novamente a América. Enquanto Dida segurava tudo lá atrás, Elivélton marcou o gol do título contra o Sporting Cristal.
Cruzeiro bicampeão da Libertadores com mais de 100 mil pessoas no Mineirão.
2. Giovanni - Cruzeiro 2x1 São Paulo (2000)
?Quem acompanhou este jogo sabe. Não há palavras que possam descrever a tensão com que os 90 minutos finais da Copa do Brasil de 2000 foram disputados.
São Paulo e Cruzeiro batalharam por cada palmo do gramado do Mineirão. E em jogos deste nível, quem erra menos ganha. E o São Paulo errou. Falha na saída de bola e falta para a Raposa na entrada da área. Cobrança de Geovanni, desvio da barreira, gol. Cruzeiro tricampeão da Copa do brasil.
1. Joãozinho - Cruzeiro 3x2 River Plate (1976)
?Bom, se o gol de falta de Geovanni já foi fantástico, o que dizer desta falta cobrada por Joãozinho, que deu o primeiro título de Libertadores para a Raposa? O eterno ídolo cruzeirense surpreendeu a todos - inclusive os próprios companheiros - que esperavam uma cobrança de Nelinho, colocou a bola no ângulo e saiu para o abraço.
Entrou para a história. Golaço!
2589 visitas - Fonte: 90min
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.