logo

26/2/2016 20:29

Givanildo justifica testes e diz que time já está 'na cabeça' para o clássico contra o Cruzeiro

Treinador resolveu não revelar escalação para o confronto deste domingo

Givanildo justifica testes e diz que time já está na cabeça para o clássico contra o Cruzeiro
João Vítor Marques /Superesportes , Rafael Arruda /Superesportes

Durante a semana de preparação para o clássico contra o Cruzeiro, Givanildo Oliveira resolveu fazer testes no América: Victor Rangel substituiu Sávio no ataque, Claudinei, Tiago Luís, Ernandes e Adalberto jogaram entre os titulares, 27 jogadores se dividiram num coletivo "diferente". Apesar de tantas mudanças, o treinador afirmou que já definiu o time, mas que não vai revelar antecipadamente os titulares para o jogo deste domingo, às 17h, no Mineirão.

"Na minha cabeça, o time está definido. Mas essa situação de mudanças é porque nós estamos bem no começo de temporada, com um mês e pouco de trabalho, e eu acredito que é a hora de você ir testando os jogadores nos treinamentos. É para a gente ver cada um numa situação de jogo, ver individualmente e no coletivo", afirmou Givanildo.

A principal dúvida sobre a escalação é no ataque. Victor Rangel e Bruno Sávio se revezaram entre os titulares durante a semana. Nesta sexta, foi o jovem da base americana quem treinou entre os 11 iniciais.

As alterações marcaram uma semana importante de preparação para o time de Givanildo, que destacou a importância de um clássico contra o Cruzeiro.

"Quando tem um clássico, muda alguma coisa. A gente sabe da força do Cruzeiro e da importância do jogo. Não é que a gente tenha um cuidado especial, maior. Mas acredito que vai ser difícil como são todos os clássicos. ", analisou o treinador.

Além da preparação do América para o jogo, a desconfiança da torcida do Cruzeiro com o técnico Deivid também foi abordada durante a entrevista coletiva de Givanildo. O treinador do clube celeste só perdeu uma partida na temporada, mas as atuações não vêm convencendo.

"Impaciência tem. Isso é normal no futebol. Se eu for contar o que já aconteceu comigo vou levar meia hora. Teve um torcedor gritando atrás de mim pedindo para eu mudar o time, mas eu já tinha feito três substituições. Então isso é uma coisa que vai, a cobrança, eles estão em formação. Nosso grupo também mudou muito em relação à temporada passada. Mas é o Cruzeiro e é o América. Tem tudo para ser um grande jogo, e espero que sejamos vencedores", completou Givanildo.

2781 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.