logo

26/2/2016 18:05

Deivid afasta pressão, minimiza média ruim do ataque e cita rival

Deivid afasta pressão, minimiza média ruim do ataque e cita rival
Treinador reconhece média ruim de gols, mas afirma: “O importante é ganhar” (Washington Alves/Light Press)

Deivid tem os números como aliados neste começo de temporada. Sem garantir ao Cruzeiro um futebol convincente, o treinador admite que a equipe celeste precisa evoluir, mas busca nas estatísticas as justificativas para legitimar um trabalho em evolução na Toca da Raposa.

Com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota à frente do Cruzeiro, Deivid não se vê pressionado e reconhece que a média ruim de gols, principalmente no Estadual – um gol por jogo – tem facilitado as críticas ao seu trabalho. O treinador, contudo, entende que as vitórias devem ser o foco principal e cita o rival Atlético-MG para ilustrar seu ponto de vista.

“Não me vejo pressionado. Se você perceber, são quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Na nossa derrota (para o Fluminense, por 4 a 3, pela Primeira Liga) foi o jogo que jogamos melhor, mas saímos derrotados. Claro que precisamos ter a consciência de que podemos melhorar. Nós evoluímos muito nos jogos. Os gols ainda não estão saindo e nós queremos ganhar de placar elástico. Mas nem sempre vai dar”, analisa.

“O mais importante é conquistar os três pontos. Você quer ganhar de 4 a 0? O Aguirre (técnico do Atlético-MG) ganhou de 5 a 1 do Boa Esporte e foi elogiado. Três dias depois, ganhou de 1 a 0 (do Independiente Del Valle, pela Copa Libertadores) e foi chamado de burro. Mas ganhou. O importante é ganhar.

Evoluímos muito bem no jogo do Tricordiano (no último domingo), que ficou marcado por fazermos um gol só. Mas tivemos sete ou oito oportunidades. Criando e ganhando o jogo é o que importa. Agora se não criar e perder, aí sim me assustaria”,

Apesar dos diversos questionamentos, Deivid tem procurado a sua melhor formação e, por isso, mexeu bastante na sua base titular nos últimos jogos. Contudo, neste domingo, às 17h (de Brasília), no clássico contra o América-MG, no Mineirão, o treinador antecipou que repetirá a mesma escalação do jogo contra o Tricordiano, mantendo uma mesma equipe titular pela primeira vez na temporada.

“Sempre é bom repetir a equipe para que possa pegar mais entrosamento e ficar mais confiante. No começo testei um, testei outro, até encontrar o melhor posicionamento e esquema tático. É um jogo bom, um clássico, a expectativa é muito grande, esperamos fazer uma grande partida e sair com os três pontos para aumentarmos nossa confiança”, colocou o treinador, que deve escalar o Cruzeiro com: Fábio; Fabiano, Bruno Rodrigo, Dedé e Fabrício; Henrique, Lucas Romero, Sánchez Miño, Alisson e De Arrascaeta; Willian.

3291 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.