Em casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem, os garotos do Sada Cruzeiro Unifemm começaram bem a disputa dos playoffs da Superliga B, no duelo disputado na noite desta terça-feira, 23/02. Diante do São Bernardo Vôlei, os cruzeirenses fizeram 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/23 e abriram 1 a 0 na série melhor de três das quartas de final.
O atual campeão do torneio apostou no saque, contou com a força do bloqueio para barrar o adversário e ainda trabalhou bem nas viradas de bola. A defesa também foi um ponto importante para o triunfo azul, principalmente com o líbero Juan, no fundo de quadra.
“Ganhar de 3 a 0 em casa é muito bom, é como um alívio. A gente precisava vencer o primeiro jogo em casa e agora vamos chegar lá em São Paulo com toda vontade de conseguir mais uma vitória e, principalmente, jogar bem, que é o que o nosso técnico espera da gente. O meu desempenho é o resultado do dia a dia, com o trabalho dos nossos treinadores que estão sempre preocupados e nos fazendo trabalhar ainda mais para conseguir alcançar os objetivos. No meu caso, para defender, tenho que subir a bola e mostrar um pouco do sangue que precisa ter um líbero. Eu fico olhando o Serginho, as coisas que ele faz, e tento imitar aqui em quadra. E hoje conseguimos uma vitória muito importante”, disse o camisa 10.
E na partida decisiva o time celeste ganhou o reforço de dois jogadores, o levantador Fernando Cachopa, 20 anos, e o ponteiro Rodriguinho, de apenas 19. O regulamento do Superliga B prevê que as equipes Sada Cruzeiro Unifemm e Sesi-SP, formadas por jogadores das categorias de base, possam ter atletas sub-21 jogando simultaneamente a Superliga principal e a Série B. No domingo, os dois jovens talentos do vôlei brasileiro foram campeões do Sul-Americano com o time adulto e agora já encararam outro desafio.
“É muito prazeroso jogar com eles. É uma coisa totalmente diferente você jogar com a galera mais nova, com o pessoal da sua idade. Você se sente um pouco mais em casa, vamos dizer assim, e acaba que consegue contribuir mais com essa experiência que a gente traz de jogar com os mais velhos. E a gente tenta contribuir o máximo possível. Foi muito bom sair com essa vitória hoje”, disse Rodriguinho, maior pontuador do time celeste, com 14 pontos.
Nesta fase da Superliga B, os oito melhores clubes da fase de grupos se enfrentam em cruzamento olímpico por uma vaga na semifinal. Como teve melhor campanha na fase classificatória, vice-líder da chave A, o São Bernardo tem a vantagem de jogar duas partidas em casa. O segundo confronto está marcado para o dia 1º de março, às 19h, no Ginásio Adib Moisés Dib, no ABC Paulista. Caso haja necessidade do terceiro jogo, ele já acontece no dia 2, no mesmo local.
Sada Cruzeiro Unifemm - Fernando Cachopa, Moreno, Leozinho, Rodriguinho, Rômulo, Bruno e o líbero Juan. Entrou Franco. Técnico Henrique Furtado.
São Bernardo - Ítalo, Caio, Renato, Ademar, Renan, Mario e o líbero Vini. Entraram Brasília, Babu, Guilherme e Pernambuco e Gaúcho. Técnico Douglas Chiarotti.
