23/2/2016 17:20
Cruzeiro se aproxima da Umbro e estuda rescisão com a Penalty
Clube mineiro recebe proposta da empresa inglesa por um contrato de três anos
Cruzeiro usa a Penalty desde a temporada passada (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
O Cruzeiro está cada vez mais próximo de acertar contrato com uma nova fornecedora de material esportivo. O clube mineiro já aceitou as bases contratuais propostas pela empresa inglesa Umbro para um contrato de três temporadas. Em cada ano, o time receberia R$ 6 milhões, só que esse valor poderá aumentar, de acordo com os números de venda de camisas e confecção.
Entretanto, o contrato com a Penalty - atual fornecedora de material esportivo do Cruzeiro - vai até o fim de dezembro, e há uma cláusula de rompimento do contrato em caso de falhas nas distribuições do produto. Para fechar com a Umbro, a Raposa, então, precisa rescindir com a atual fornecedora e busca uma solução.
A reportagem do GloboEsporte.com apurou que o Cruzeiro recebeu propostas e rechaçou algumas. Procurado, o diretor comercial e de marketing, Robson Pires, disse que está satisfeito com a Penalty e que o clube recebe, constantemente, sondagens de outras empresas para realizar parcerias.
- Essa história de problema da distribuição (falha de distribuição da Penalty) não existe. Estamos satisfeitos com a Penalty, e não tivemos os problemas que tivemos com a Olympikus. É um processo natural do mercado que outros empresas procurem o Cruzeiro para realizar propostas. Mas nenhuma delas (sondagens) foi extraordinária ao ponto de desvincular o contrato com a Penalty.
14274 visitas - Fonte: Globo Esporte