23/2/2016 16:52
Após reeditar dupla de sucesso, Bruno Rodrigo elogia amigo Dedé
Diante do Tricordiano, Dedé e Bruno Rodrigo voltaram a atuar juntos após quase dois anos (Washington Alves/Light Press)
No último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Tricordiano, o zagueiro Bruno Rodrigo pôde reeditar a dupla de zaga com Dedé, que fez sucesso nos títulos do Campeonato Brasileiro de 2013 e do Estadual de 2014. Os defensores não atuavam juntos desde o dia 17 de maio de 2014, quando o Cruzeiro venceu o Coritiba por 3 a 2, no Mineirão, em partida válida pelo Brasileirão.
De lá para cá, os zagueiros, que são muito próximos tanto dentro, quanto fora das quatro linhas, viram a parceria de anos anteriores ser prejudicada por lesões e também pelas escolhas dos treinadores, que optavam por outras configurações defensivas. Diante disso, Bruno Rodrigo não escondeu a satisfação por voltar a atuar com o amigo Dedé, que chegou a ficar um ano sem jogar após ser alvo de duas cirurgias no joelho direito.
Assim como amigo e companheiro de posição, Bruno Rodrigo também busca a melhor forma e ritmo de jogo. Reserva na maioria dos jogos do clube neste começo de temporada, o defensor acredita que, assim como a equipe, irá melhorar fisicamente com o decorrer das partidas.
“Nas férias, eu procurei descansar bastante, pois no final do ano tive uma lesão no adutor e não participei do último jogo. Mas estou bem neste momento. É lógico que no começo de ano a gente ainda cansa um pouco nos finais dos jogos e estou revezando na posição, mas estou 100% e com a cabeça boa. A nossa intenção é fazer um grande ano e estamos caminhando para isso. Esse último jogo já foi melhor e vamos evoluir gradativamente para alcançar o ápice quanto antes melhor”, colocou o camisa 4, que destacou a concorrência por uma vaga na zaga titular.
“Estamos ainda no começo de trabalho, e o Deivid ainda procura pelo time ideal. Tive a oportunidade agora, procurei fazer meu melhor. O ano vai ser de muito trabalho, e todos vão precisar estar à disposição e vão precisar estar bem para entrar, porque com certeza será necessário usar todo o nosso elenco ao longo da temporada. Temos Manoel, Dedé, Léo, Bruno Viana, Fabrício Bruno e todos estes têm condições de ajudar o Cruzeiro”, acrescentou.
“O Dedé está muito bem fisicamente, está querendo muito jogar, chegar ao nível máximo que ele chegou antes da lesão.
Tecnicamente ele está muito bem, de cabeça também. É um jogador que dispensa comentários. Tem tudo para dar alegria para o torcedor do Cruzeiro e brigar para voltar para Seleção também”, colocou o defensor.
951 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva