21/2/2016 18:30
Após vitória, vice do Cruzeiro pede que arbitragem mineira “melhore o nível”
Vice-presidente do Cruzeiro ficou na bronca com a arbitragem (Foto: Washington Alves/Light Press)
Após a vitória suada do Cruzeiro sobre o Tricordiano, por 1 a 0, pelo Campeonato Mineiro, o vice-presidente da Raposa, Bruno Vicintin, ficou na bronca com o árbitro Aurélio Augusto Fazekas, responsável por conduzir a partida do último sábado.
“Em quase seis meses como vice-presidente de futebol do Cruzeiro é a segunda vez que vou falar sobre a arbitragem e tenho muito cuidado em falar disso. Claro que o Cruzeiro apoia a arbitragem mineira, que apoia a renovação do quadro de árbitros, mas para mim foi uma arbitragem mais do que desastrosa”, disse o vice-presidente ao site oficial do clube.
A principal reclamação foi sobre o possível pênalti sobre o meia Alisson, que o juiz não marcou. Além de entradas que, na visão de Vicintin, teriam de ser punidas com mais severidade.
“Um pênalti desse, o juiz não marcar, tirou o Alisson do jogo. Duas bolas em que os jogadores do time rival levam a bola com a mão e ele não marcou nada. Um outro jogador quase arrancou a perna do Romero no meio do campo e ele não deu cartão amarelo e nem falta. Depois, o mesmo jogador faz uma falta no De Arrascaeta, recebe o cartão amarelo e era para ele ter sido expulso. Ele complicou o jogo todo, quase sofremos o empate depois de uma falta no Rafael Silva”, protestou.
E a bronca não vai ficar só por aí. Vicintin afirmou que irá realizar uma reclamação formal para Castellar Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF).
“Eu peço e faço um apelo ao presidente Castellar para a gente trabalhar e melhorar o nível da arbitragem. O Cruzeiro não pode ficar, independentemente da vitória, calado após uma arbitragem dessa. Vamos fazer uma reclamação formal, até para ver se ele melhora, porque só falta eu ser punido após uma arbitragem dessa”, finalizou o vice-presidente.
8982 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva