21/2/2016 08:43
Vice-presidente do Cruzeiro, Bruno Vicintin critica arbitragem
Fotos: Washington Alves/Light Press
Os inúmeros erros cometidos pela arbitragem, que prejudicaram bastante o Cruzeiro na vitória sobre Tricordiano, por 1 x 0, na noite deste sábado, em Sete Lagoas, fizeram com que o vice-presidente da Raposa, Bruno Vicintin, reclamasse da atuação do árbitro Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.
De acordo com o dirigente do Time do Povo, a arbitragem foi muito fraca e poderia, em várias situações equivocadas, ter atrapalhado o triunfo do Maior de Minas.
“Em quase seis meses como vice-presidente de futebol do Cruzeiro é a segunda vez que vou falar sobre a arbitragem e tenho muito cuidado em falar disso. Na outra vez foi um empate no clássico, em que eu achei que o Cruzeiro foi bastante prejudicado. Claro que o Cruzeiro apoia a arbitragem mineira, que apoiar a renovação do quadro de árbitros, mas para mim foi uma arbitragem mais do que desastrosa”, disse ele.
“Um pênalti desse, o juiz não marcar, tirou o Alisson do jogo. Duas bolas em que os jogadores do time rival levam a bola com a mão e ele não marcou nada. Um outro jogador quase arrancou a perna do Romero no meio do campo e ele não deu cartão amarelo e nem falta. Depois, o mesmo jogador faz uma falta no De Arrascaeta, recebe o cartão amarelo e era para ele ter sido expulso. Ele complicou o jogo todo, quase sofremos o empate depois de uma falta no Rafael Silva”, completou.
Vicintin disse ainda que irá fazer uma reclamação formal ao presidente da Federação Mineira, Castellar Neto, para que a arbitragem mineira possa evoluir e não voltar a repetir os diversos erros cometidos na partida deste sábado e também na vitória sobre o Tupi, por 1 x 0, no último domingo.
“Eu peço e faço um apelo ao presidente Castellar para a gente trabalhar e melhorar o nível da arbitragem. Mas precisamos melhorar muito porque a arbitragem hoje foi terrível e o Cruzeiro não pode ficar, independente da vitória, calado após uma arbitragem dessa. No jogo contra o Tupi, teve um gol legítimo do Sánchez Miño mal anulado pelo árbitro em um lance que a ESPN, através do Sálvio (Spínola, ex-árbitro e comentarista de arbitragem) confirmou. Vamos fazer uma reclamação formal, até para ver se ele melhora, porque só falta eu ser punido após uma arbitragem dessa”, finalizou.
6321 visitas - Fonte: Site Oficial