logo

20/2/2016 23:25

Deivid fica feliz por "85 minutos" do Cruzeiro e quer evitar o sufoco no fim

Treinador valoriza boa atuação e vitória da Raposa sobre o Tricordiano, por 1 a 0, mas diz que time não pode sofrer a pressão que sofreu na reta final da partida

Deivid fica feliz por 85 minutos do Cruzeiro e quer evitar o sufoco no fim
Evolução, posse de bola, chances criadas e vitória. Tudo isso foi abordado pelo técnico Deivid, no que definiu como "85 minutos" de felicidade do Cruzeiro, que bateu o Tricordiano, por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O que deixou o treinador irritado foram os cinco minutos finais de partida, quando a Raposa sofreu uma pressão do time de Três Corações e, por pouco, mas muito pouco mesmo, não levou o gol de empate (Dedé tirou a bola, de cabeça, e salvou a equipe cruzeirense).

- Nos últimos cinco minutos, não conseguimos controlar o jogo e sofremos uma pressão desnecessária. Estou chateado pelos últimos cinco minutos que tivemos, mas feliz que a equipe está evoluindo, finalizando mais, e a tendência é evoluir cada vez mais. Quero melhorar para vencer o jogo tranquilo. Temos que saber ter o equilíbrio, para não passar o sufoco que passamos no final do segundo tempo.

Depois disso, o treinador foi perguntado sobre atuações individuais, e não fugiu das respostas. a começar pelo estreante, o volante argentino Lucas Romero, que veio do Vélez Sarsfield-ARG.

- É um jogador jovem, mas com uma bagagem boa. Estreou com 16 anos no time do Vélez. É um jogador que está acostumado a jogar competições difíceis,. Ainda está se adaptando ao clube, ao elenco. Ele vai se adaptar.

Deivid também avaliou a performance do atacante Willian, que ficou fora do time por duas semanas, após sofrer uma contusão na coxa esquerda. O Bigode retornou ao time titular neste sábado, e, para o treinador, ainda precisa recuperar o ritmo.

- Acho que foi bom. O Willian voltou depois de 15 dias, claro que um pouco sem ritmo. A tendência é que ele jogue cada vez mais e possa voltar ao ritmo dele, que é muito bom.

Destaque nas últimas partidas, o uruguaio Arrascaeta tem mostrado evolução. Deivid tem comentado bastante sobre conversas que tem tido com o jogador na Toca da Raposa II.

- Muito bom jogador, um cara muito técnico. Tenho conversado diariamente com ele, para que ele flutue mais no meio-campo, não se infiltre entre os zagueiros para não ser marcado. Ele tem escutado, gostado, e isso é muito bom.

Por fim, o treinador cruzeirense comentou sobre os laterais Fabiano, pelo lado direito, e Fabrício, pelo lado esquerdo. Foi numa jogada que envolveu os dois que o Cruzeiro chegou ao gol da vitória, marcado por Arrascaeta.

- Fizeram um bom jogo. Claro que podem dar mais, até pela qualidade deles. São dois jogadores que têm qualidade, podem dar mais. Peço a eles para que eles subam, para dar suporte dentro da área. Têm sido uma arma nossa. Temos os elementos surpresa, e isso tem dado certo.

1980 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.