20/2/2016 23:22
Dedé recusa título de herói e exalta reencontro com Bruno Rodrigo
Dupla que fez sucesso no título Brasileiro do Cruzeiro, em 2013, volta a jogar 21 meses depois, em partidas oficiais
Dedé tira bola em cima da linha, no final do jogo, para salvar Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
No fim da partida, o Cruzeiro sofria uma baita pressão do Tricordiano. Em um dos últimos lances do jogo, já nos acréscimos, Fábio faz grande defesa após chute de Marcinho, e a bola sobrou livre para Leandro Love dentro da pequena área. O atacante do time visitante fez tudo certo, deu uma cavadinha e já corria para comemorar. Pode entrar a trilha do Super-Homem. Aí surge Dedé, como um raio, para tirar o gol de empate do Tricordiano em cima da linha. Um desvio de cabeça providencial para escanteio. A jogada garantiu a vitória celeste por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré. O resultado faz a Raposa dormir na liderança do Campeonato Mineiro, com 10 pontos ganhos.
Apesar de ter sido o protagonista da partida, junto com Arrascaeta, que marcou o gol do Cruzeiro, Dedé não aceitou o posto do herói da partida. O defensor que reeditou a dupla de zaga com Bruno Rodrigo, após 21 meses, em partidas oficiais, disse que tem se sentido orgulhoso por notar uma evolução na equipe.
- Que isso (não sou herói, não), eu estou aqui para ajudar meus companheiros. Saímos com a vitória, e agora é continuar neste batente. Eu sempre fiz o melhor. Acho que tivemos uma boa evolução, temos que continuar acreditando no trabalho do Deivid como estamos fazendo, que as coisas vão caminhar. Agora é descansar que temos um jogo no domingo contra o América, trabalhar para vencer este clássico.
Dedé e Bruno Rodrigo formaram um dupla de sucesso no título Brasileiro do Cruzeiro, em 2013. Juntos os dois conquistaram a torcida e o então treinador da época, Marcelo Oliveira. O reencontro, com o companheiro de posição e amigo, deixou Dedé entusiasmado.
- A vitória é do time todo. Tive uma evolução e tenho trabalhando muito. A confiança voltou. Nossa defesa está muito consistente. Depois de muito tempo, joguei com o Bruno Rodrigo, tem mais de um ano e meio que não jogava com ele. Estou muito feliz.
O jogador fez questão de agradecer o departamento médico do Cruzeiro, que foi muito paciente durante toda a recuperação da cirurgia no joelho direito. Sem dores, Dedé reconhece a importância dos profissionais do clube em sua recuperação.
- Eu sempre falo do departamento médico do Cruzeiro, teve muita paciência comigo. Não só médicos, mas psicólogos. Os fisioterapeutas foram meus psicólogos, me deram muita confiança nesse momento difícil. Eles me apoiaram muito, foram meus amigos e minha família. Ainda falta muito a crescer, porque meus objetivos são muito grandes.
1902 visitas - Fonte: Globo Esporte