logo

20/2/2016 07:49

Sob pressão e com novidades na escalação, Cruzeiro enfrenta Tricordiano na Arena do Jacaré

Raposa joga contra time de Três Corações neste sábado, às 19h30, em Sete Lagoas

Sob pressão e com novidades na escalação, Cruzeiro enfrenta Tricordiano na Arena do Jacaré
Cruzeiro jogou na Arena do Jacaré pelo Mineiro de 2015, quando goleou o Villa Nova por 4 a 0

Sob pressão pela situação complicada na Primeira Liga – lanterna do Grupo C, com apenas um ponto em dois jogos –, o Cruzeiro enfrenta o Tricordiano na noite deste sábado, às 19h30, na Arena do Jacaré, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Embora ocupe a vice-liderança com sete pontos, o time celeste lida com momento instável no Estadual, uma vez que não conseguiu apresentar ampla superioridade sobre seus adversários na competição.

Nos três jogos que fez pelo Mineiro, o Cruzeiro passou por momentos de sufoco. Na estreia, até criou algumas oportunidades, mas não superou o forte sistema defensivo da URT e empatou sem gols. Diante do Tombense, na segunda rodada, o time precisou ter o esquema tático modificado para vencer de virada e com gol depois dos 40min do segundo tempo. Por fim, contra o Tupi, o magro placar de 1 a 0 ficou abaixo da expectativa dos torcedores.

O revés para o Fluminense por 4 a 3, pela Primeira Liga, também não foi digerido pelo clube. O técnico Deivid, no entanto, prefere tirar lições positivas da partida de quarta-feira e afirma que se a equipe corrigir as falhas defensivas poderá evoluir na temporada.

“Perder sempre é ruim. Não gosto de perder e não sei perder. Então estou chateado pela derrota. Dói demais, ainda mais da forma como foi. Mas ao mesmo tempo estou feliz, pois o time jogou futebol. E para quem gosta de futebol, foi prato cheio. Se você ler as notícias, acompanhará que não teve nenhuma crítica da mesma forma que as partidas anteriores. Temos que ajustar algumas coisas? Temos que ajustar. Não pode tomar quatro gols. Mas estou feliz pela participação da equipe dentro do campo”, diz o comandante.

Ainda à procura da melhor formação, Deivid coloca Bruno Rodrigo no lugar do lesionado Manoel e escala Lucas Romero na vaga de Sánchez Miño ou Ariel Cabral (o nome do atleta substituído não foi confirmado). Será a estreia do volante argentino com a camisa celeste. “Estou muito contente. Na partida anterior a regularização demorou, por isso não pude jogar. Mas agora estou feliz e com vontade de entrar em campo”, afirma Romero.

Além das entradas de Bruno Rodrigo e Romero, o treinador cruzeirense cogita utilizar lado a lado os atacantes Rafael Silva e Willian. “O Rafael se apresentou no Cruzeiro e ninguém conhecia pelo fato de ele não ter recebido uma sequência no Vasco. E o Willian recuperou o prestígio que havia perdido. Isso para mim é importante: ter dois jogadores de alto nível. O Willian saiu por causa de contusão, e não pela parte técnica. Então vamos conversar com os dois para colocar ambos ou apenas um”, frisa Deivid. Enquanto o Bigode começou o ano como titular respaldado pela artilharia do elenco em 2015 (13 gols) e só deixou a equipe por causa de lesão, Rafael cumpriu bem o papel de substituto ao balançar as redes por quatro vezes em quatro jogos.

Oitavo colocado com três pontos, o Tricordiano repete a formação vencedora na partida contra o Guarani, no Elias Arbex, em Três Corações (3 a 0). O clube do Sul do estado foi obrigado a deixar sua “casa” rumo a Sete Lagoas por ordem da emissora detentora dos direitos televisivos do Mineiro. Os destaques da equipe treinada por Josué Teixeira são os atacantes Diogo Capela e Leandro Love, com dois gols cada.

TRICORDIANO X CRUZEIRO

TRICORDIANO
Marcão; Marquinhos, Bruno Costa, Preto Costa e Gérson; João Paulo, Rodrigo Paulista, Bruno Moreno e Juninho; Diogo Capela e Leandro Love
Técnico: Josué Teixeira

CRUZEIRO
Fábio; Fabiano, Dedé, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral (Sánchez Miño) e De Arrascaeta; Alisson (Willian) e Rafael Silva
Técnico: Deivid

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré
Data: sábado, 20 de fevereiro de 2016
Horário: 19h30
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Magno Arantes Lira e Marciano Pires de Lima

4524 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.