logo

19/2/2016 11:40

Problemas pelas beiradas

Baixa produtividade dos laterais neste início de temporada já desperta críticas entre os torcedores do Cruzeiro. Sem muitas opções para posições, Deivid quebra a cabeça

Problemas pelas beiradas
Polivalente, volante Sánchez Miño pode acabar sendo escalado na lateral esquerda, para sanar a carência

A derrota por 4 a 3 para o Fluminense, na noite de quarta-feira, pela Primeira Liga, mais uma vez evidenciou a fragilidade defensiva da versão’2016 do Cruzeiro. O time se viu envolvido várias vezes pelo adversário em pleno Mineirão, mostrando que o técnico Deivid terá trabalho dobrado para dar equilíbrio à Raposa. Contra o tricolor carioca, faltou, por exemplo, que os laterais fossem mais efetivos. Deixando a desejar nesta temporada, o setor tem feito alguns torcedores sentirem saudade da experiência de Ceará na direita e da precisão de Egídio na esquerda.

Na direita, Mayke e Fabiano estão se revezando como titular sem conseguir se firmar. O prata da casa tenta reencontrar o futebol que o levou a ser cotado em clubes europeus em 2013. Porém, está longe dos melhores dias, ainda que diga estar “mais focado”. Para completar, sofreu contratura na panturrilha direita na vitória por 1 a 0 sobre o Tupi e até ontem não havia retornado aos treinos com os companheiros.

Já Fabiano, contratado há pouco mais de um ano, se esforça para suprir a carência da posição. Se Mayke tem mais facilidade para o ataque, o forte dele é a marcação, até por ter atuado de zagueiro quando defendia a Chapecoense. Carece, no entanto, de mais experiência, cometendo erros infantis, como o que resultou no primeiro pênalti a favor do Fluminense na quarta-feira, quando a bola tocou em sua mão dentro da área. Por outro lado, no mesmo jogo, fez o cruzamento que resultou no segundo gol celeste, marcado por Rafael Silva.

Na esquerda, Fabrício reina como especialista e até tem se esforçado durante as partidas. Entretanto, também está mostrando fragilidades na defesa e no ataque, chegando a receber algumas vaias na última partida. Apesar de não ter concorrente direto para a posição, ele pode acabar barrado por Deivid – Sánchez Miño, titular do meio-campo nos dois últimos jogos, pode ser escalado na lateral, ainda mais agora que o também argentino Lucas Romero teve a situação regularizada e ganhou até elogios do treinador, que estuda a melhor hora para escalá-lo.

A crise no setor é tanta que faz até jogadores da base aspirarem uma chance no time principal. É o caso de Vitinho, integrante da equipe semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior e que já treinou entre os profissionais. “Fiquei mais próximo de tudo aquilo que um jogador profissional vive de fato. Particularmente, isso me faz querer ainda mais estar no time de cima”, afirma ele, que está em férias.

PROGRAMAÇÃO Se decidir fazer mudanças nas laterais ou em qualquer outra posição, Deivid terá pouco tempo para treiná-las. Está programado apenas um treino nesta tarde, antes da partida com o Tricordiano, amanhã, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

1638 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.