18/2/2016 21:43
Volta de Willian e boa fase de Rafael Silva acirram disputa por vaga no ataque do Cruzeiro
Deivid terá 'dor de cabeça' para a partida contra o Tricordiano, no sábado, às 19h30
Rafael Arruda /Superesportes , Gustavo Andrade /Superesportes
A disputa pela titularidade no ataque do Cruzeiro promete ser acirrada nos próximos dias. Enquanto Willian, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, não demonstra qualquer limitação nos treinamentos, Rafael Silva ostenta o status de artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols em quatro jogos. Assim, o técnico Deivid quebrará a cabeça para definir a referência do setor ofensivo nas sequências do Campeonato Mineiro e da Primeira Liga. Neste sábado, às 19h30, a Raposa visita o Tricordiano na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quarta rodada do Estadual.
A única partida em que Rafael Silva passou em branco foi na vitória sobre o Tupi por 1 a 0, no Mineirão, pela terceira rodada do Mineiro. O único gol do Cruzeiro foi marcado pelo meia Elber, em assistência de De Arrascaeta. No amistoso contra o Rio Branco, Rafael contribuiu para a vitória por 2 a 0, assim como no triunfo sobre o Tombense por 2 a 1, pelo Estadual. E nessa quarta-feira, o camisa 30 balançou por duas vezes a rede do Fluminense, mas viu a equipe perder por 4 a 3, em jogo da segunda rodada do Grupo C da Primeira Liga.
Enquanto Rafael Silva vem embalado diante da boa sequência de jogos, Willian ainda aguarda a participação em coletivos após se recuperar de contusão. O "Bigode" se fez presente nos três primeiros jogos da equipe em 2016 (Rio Branco, Criciúma e URT), mas não balançou a rede. Sua grande fase recente ocorreu no Brasileiro de 2015, sob o comando de Mano Menezes, quando marcou 11 gols em 30 apresentações.
Quando Willian ainda se tratava na fisioterapia, Rafael Silva disse, em entrevista coletiva, que poderia haver espaço para ambos na equipe. Para tanto, o ex-jogador do Vasco estaria disposto atuar pelas beiradas de campo. "Isso aí o Deivid tem que falar, né?! Mas acho que sim. Do meio para frente, jogo em qualquer posição que me colocar. Sem dúvidas vou dar o meu máximo e correr até me esgotar".
Treino
O treino desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, ainda não mostrou o possível ataque para o jogo contra o Tricordiano. Titular contra o Fluminense, Rafael Silva fez regenerativo na academia. Já Willian participou de atividade em campo reduzido junto dos reservas. A baixa ficou por conta de Allano, que levou pancada no joelho durante treino e saiu de campo amparado pelos médicos do clube. Por fim, o lateral-direito Mayke deu sequência ao tratamento de uma contratura na panturrilha direita.
Nesta sexta-feira, às 16 horas, o Cruzeiro realiza seu último treino antes de enfrentar o Tricordiano. A previsão é que ocorra um coletivo. Fica a expectativa para saber se Deivid manterá a equipe da partida contra o Flu ou se realizará modificações.O time celeste ocupa a segunda colocação na tabela, com sete pontos e dois gols de saldo.
1647 visitas - Fonte: Super Esportes