17/2/2016 15:36
Agora é pelo tri
Cruzeiro tenta, nas quadras, sequência que escapou no futebol: a trinca sul-americana
Para o levantador William, os argentinos UPCN e Bolívar e o Taubaté serão os principais adversários da Raposa
Ao conquistar o segundo troféu da Copa do Brasil, no mês passado, em Campinas, os jogadores do Cruzeiro passaram a sustentar um novo slogan: “bicampeão de tudo”, em referência aos 15 títulos de competições oficiais em cinco temporadas. A partir desta quarta-feira, em Taubaté, interior paulista, o grupo multicampeão vai em busca de um novo feito: ampliar sua galeria com o tricampeonato do Sul-Americano, garantindo vaga para tentar também o terceiro troféu do Mundial, no segundo semestre.
Ser “tricampeão de tudo” é o que motiva os jogadores do Cruzeiro, que entram em quadra nesta quarta-feira, às 20h, para enfrentar o uruguaio Bohemios. “Nosso objetivo é sempre conquistar o próximo título. É nossa filosofia e a cobrança aumenta a cada conquista, interna e externamente, pois estamos sempre disputando finais. A gente pensa em etapas: primeiro vamos buscar o tri sul-americano, depois a reta final da Superliga, e assim por diante”, afirma o experiente levantador William.
A Raposa está no Grupo B, ao lado do Bohemios, do anfitrião Taubaté e do boliviano San Martín. Na outra chave estão o peruano Perless e os argentinos UPCN e Bolívar – o Club Linares, do Chile, desistiu na segunda-feira, sem justificar a ausência. Os dois melhores de cada chave se classificam para as semifinais, disputadas no sábado, e os vencedores se enfrentam domingo, às 18h.
Para William, os argentinos e o Taubaté são os principais adversários na busca pelo título. “O Bolívar, que defendi na Argentina, sempre monta bons times, assim como a UPCN, que mesmo mudando muito, foi terceiro no Mundial. O Taubaté é um adversário conhecido, com excelentes jogadores. Ficaria surpreso se não fossem esses os semifinalistas”, afirmou o levantador, que explica que a principal preocupação é física. “A gente tem um planejamento para enfrentar a sequência de jogos, entre competições longas e curtas. É o calendário, a gente sabe disso, e gosta desses momentos.”
PREPARAÇÃO
O técnico argentino Marcelo Méndez comandou treino ontem à tarde e a delegação viajou à noite. O principal desafio da primeira fase é amanhã, às 20h, quando Cruzeiro e Taubaté fazem o clássico brasileiro da competição. Pela Superliga de Vôlei, o próximo compromisso é contra o São José, dia 25, fora de casa. A equipe lidera a competição, com 42 pontos, dois à frente do Taubaté.
1098 visitas - Fonte: Super Esportes