logo

16/2/2016 12:31

Fabiano aguarda por oportunidade: 'Nunca reclamei de estar no banco'

Lateral pode começar jogando contra o Fluminense nesta quarta-feira; definição depende da recuperação de Mayke, que se machucou contra o Tupi-MG, domingo

Fabiano aguarda por oportunidade: Nunca reclamei de estar no banco
Fabiano: dedicação nos treinos aguardando por uma oportunidade (Foto: Light Press)

Nas quatro partidas que disputou neste início de temporada – entre Primeira Liga e Campeonato Mineiro -, o Cruzeiro ainda não repetiu uma escalação. Seja por lesões ou por opção, o técnico Deivid ainda não chegou ao time ideal. Para a partida desta quarta-feira no Mineirão, contra o Fluminense, pela Primeira Liga, pode ser que o treinador tenha que mexer de novo. O lateral-direito Mayke deixou o gramado no jogo contra o Tupi-MG, no último domingo, com uma contratura na panturrilha e ainda é dúvida para o confronto. Fabiano, responsável por substitui-lo na partida, quer aproveitar mais uma chance entre os titulares.

- Temos de estar preparados. Contra o Tupi eu estava no banco e, do nada, fui chamado. A gente trabalha esperando oportunidades. Quando aparecem, tem de estar confiante. Vai ser uma grande partida, precisamos dos três pontos, porque empatamos no primeiro jogo da Liga. Vamos respeitar o Fluminense, mas impor nosso ritmo, para sair com a vitória.

Contratado pelo Cruzeiro no fim de 2014, Fabiano não teve boas atuações no início do ano passado. Com a chegada de Mano Menezes, no fim da temporada passada, apresentou um futebol melhor. Porém, o lateral reconhece que ainda pode evoluir.

- Desde o ano passado, com partidas que fiz com Mano, consegui apresentar bom futebol, isso dá confiança. A pré-temporada foi muito boa este ano. Todos trabalharam forte e venho esperando oportunidade. Nunca reclamei de estar no banco. Tenho consciência de que tenho de melhorar. Ainda não consegui desenvolver futebol que me fez ser contratado. Quero conquistar títulos. Sei dessa responsabilidade, dessa cobrança. Precisamos ter ano vitorioso. É continuar tendo confiança. Mais importante é ter respeito ao companheiro. Sempre tive esse respeito, sempre trabalho forte. As coisas tendem a melhorar.

Em busca de espaço, Fabiano mira o exemplo dos companheiros Arrascaeta e Élber. O gol da vitória celeste na partida contra o Tupi-MG, no último domingo, foi construído e executado pelos dois jogadores, que até metade do segundo tempo, ainda estavam no banco.

- É importante para o treinador saber que todo mundo trabalha forte. No gol do Élber, o lance foi do Arrascaeta, que também entrou na segunda etapa. Isso dá confiança para o treinador e para o grupo. Se ele precisar vai ter uma substituição à altura. Todo o elenco é importante. Temos grandes competições pela frente e queremos o título de todas. Precisamos de um grupo forte para isso. Então, todo mundo tem que está focado.

3273 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.