16/2/2016 07:43
Cruzeiro se apega ao fator casa para bater Flu e ficar perto de semi na Liga
Desde 2012, mandantes levam vantagem no confronto entre Raposa e Tricolor das Laranjeiras; times se enfrentam quarta, no Mineirão, pela segunda rodada da disputa
Willian comemora um dos gols do Cruzeiro na última vitória sobre o Flu, no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press)
Jogar dentro dos próprios domínios tem sido o diferencial nos últimos jogos entre Cruzeiro e Fluminense. Os dois times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela segunda rodada da Primeira Liga. Depois de empate em Santa Catarina, diante do Criciúma, na rodada de abertura do Grupo A da competição, a Raposa tem a chance de assumir a liderança da chave se vencer o adversário no Gigante da Pampulha. O time celeste fecha a participação na fase de grupos da disputa no dia 9 de março, contra o Atlético-PR, também em Belo Horizonte. Os primeiros colocados dos três grupos avançam às semifinais do torneio, assim como o melhor segundo colocado.
Seguindo o retrospecto recente do confronto com o Flu, a torcida cruzeirense tem motivos para acreditar em uma vitória em casa. Desde novembro de 2012, quando o time celeste venceu o Tricolor das Laranjeiras por 2 a 0 (reveja no vídeo acima), no Engenhão, em jogo que marcou a entrega das faixas a Fred e companhia, campeões brasileiros daquele ano, a equipe visitante não sai do confronto com os três pontos. De lá para cá, foram seis jogos, com cinco vitórias dos mandantes e um empate. Na última partida entre os dois times, pela 31ª rodada do Brasileirão do ano passado, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, no Mineirão, com boa atuação do atacante Willian, autor dos gols da partida
Apesar dos números equilibrados, o fator Mineirão também motiva o torcedor cruzeirense. Somando todos os jogos entre as equipes, Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram 23 vezes no Gigante da Pampulha, com 11 vitórias do time celeste, contra nove triunfos dos cariocas e mais 3 empates. Nos gols marcados, a Raposa leva vantagem com 40 contra 34 do Tricolor.
- Muito importante. É uma torcida que tem muita história. Jogar com nossa gente e estádio cheio não tem nada mais lindo. Será uma linda partida. Que a torcida nos acompanhe, nós em campo vamos deixar tudo para conseguir um resultado positivo - disse o volante Sánchez Miño.
Para o lateral-direito Fabiano, que pode herdar a vaga de Mayke contra o Fluminense, o apoio do torcedor é importante para que o time consiga superar as dificuldades que terá no caminho, ciente da cobrança dos cruzeirenses.
- Influencia, porque é 12º jogador. Apoio do torcedor é fundamental, deixa você mais confiante. Torcida sempre fez diferença. A gente espera que eles continuem apoiando. Sabemos que eles cobrarão sempre por grandes jogos e títulos. Vestir a camisa do Cruzeiro, você sempre será cobrado.
Uma vitória sobre o Flu também ajuda o Cruzeiro a embalar na temporada. A equipe do técnico Deivid fez cinco partidas até agora na temporada, com três vitórias e dois empates. Ainda em fase de ajustes o setor defensivo e ofensivo têm incomodado parte da torcida. Em números gerais, foram seis gols a favor e dois contra, mas a falta de entrosamento com o esquema adotado pelo treinador é motivo de preocupação. Depois de encarar o Tricolor das Laranjeiras, o Cruzeiro enfrenta o Tricordiano, no próximo sábado, em Sete Lagoas, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa está em segundo lugar no Estadual, com sete pontos em três jogos, mesma pontuação do rival Atlético-MG, que leva vantagem no saldo de gols.
1068 visitas - Fonte: GloboEsporte