logo

12/2/2016 10:45

Volante vira tradutor em meio aos 'gringos' do Cruzeiro

Volante vira tradutor em meio aos gringos do Cruzeiro
Em 2016, ?quem quiser entrar na Toca da Raposa II deve ser bilíngue ou ao menos arranhar no "portunhol". Isso porque o elenco do Cruzeiro está recheado de estrangeiros (quatro argentinos e dois uruguaios), que vêm implementando alguns hábitos pouco vistos e adotados por jogadores brasileiros.

O momento preferido do sexteto gringo é o pós-treino. Beber mate - ou o famoso chimarrão, para os sulistas - virou tradição após as atividades de preparação para os jogos. Os restaurantes temáticos de Belo Horizonte acabam ficando em segundo plano.

"Fora de campo, nós conversamos muito, mas estamos focados em treinar e descansar. Não temos muito tempo para ir a restaurantes. Depois do treino, prefiro tomar um mate com eles. Infelizmente, não temos tempo para sair. Mas isso é normal", conta o volante Ariel Cabral.

O camisa 5, inclusive, atua como tradutor em alguns momentos. Além dele, a legião de estrangeiros é formada por Sánchez Miño, Matías Pisano, Lucas Romero, Federico Gino e Giorgian De Arrascaeta.

"É mais difícil eles entenderem tudo que a comissão técnica quer nos passar neste princípio de trabalho ou o que fala o companheiro. Eu procuro passar para eles o que os companheiros falam. Mas com o tempo eles vão me entender melhor", afirmou.

1626 visitas - Fonte: 90min




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.