4/2/2016 14:29
Olho nos gringos: Cruzeiro traça plano para aproveitamento dos estrangeiros
Sánchez Miño, Matías Pisano, Lucas Romero e Federico Gino chegaram nesta temporada e se juntam a Ariel Cabral e Arrascaeta, que já estavam desde 2015
Pisano, que conversa com Ariel Cabral, pode estrear no domingo, dia 14 (Foto: Washington Alves/Light Press)
Paciência: esta é a palavra chave para o aproveitamento dos estrangeiros no Cruzeiro e a ordem do técnico Deivid. Este ano, o clube contratou três estrangeiros de fato, os argentinos Sánchez Miño, Matías Pisano e Lucas Romero, e um de origem, o brasileiro naturalizado uruguaio Federico Gino, que foi para o Uruguai com dois anos de idade e nem fala português. No elenco, o Cruzeiro já contava com o argentino Ariel Cabral e o uruguaio Arrascaeta.
Para Deivid, é preciso ter sabedoria e inteligência para escalar os novos estrangeiros. Sánchez Miño foi titular na vitória sobre o Tombense, nesta quarta-feira, sendo um dos destaques do time. O treinador cruzeirense, no entanto, afirma que tem um cuidado especial com o jogador para não queimar etapas.
- O Miño está entrando aos poucos no time. Ele vem de um futebol diferente. Aqui é um país diferente do dele, então tem que tomar cuidado. Eu sei bem porque joguei fora. Sei como é a adaptação. Temos que ter cuidado pra não queimar etapas. Aos poucos, ele vai entrando e se adaptando o mais rápido possível.
Sobre o volante Lucas Romero, que chegou a Belo Horizonte nesta quarta, Deivid tem opinião bem parecida. O técnico do Cruzeiro afirma que já estava acompanhando o jogador há mais tempo e que vai esperar o momento certo para aproveitá-lo no time.
- A gente estava monitorando o Romero há muito tempo. É um jogador de seleção argentina. Tem 21 anos e é muito capacitado. Foi como eu falei sobre o Miño. Temos que ter paciência. É um país diferente, com uma cultura diferente, que pratica um futebol diferente. Temos que deixar o Romero muito à vontade pra ele se adaptar muito rapidamente.
O Cruzeiro volta a jogar dia 14, domingo, às 17h (de Brasília), contra o Tupi-MG, no Mineirão. Com a publicação do nome de Pisano no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, faltam ainda as regularizações de Gino e Romero, o que deve acontecer antes da partida contra o time de Juiz de Fora.
1224 visitas - Fonte: Globo Esporte