4/2/2016 10:41
Deivid explica saída de Dedé e instabilidade da defesa do Cruzeiro
O Cruzeiro venceu a primeira partida oficial em 2016, mas o técnico Deivid não escapou dos questionamentos. Na vitória sobre o Tombense por 2 a 1, nesta quarta-feira, Dedé deu lugar a Bruno Mineiro, e o treinador explicou a troca, citando a lesão no joelho direito que deixou o zagueiro longe dos gramados em 2015.
"A saída do Dedé está dentro da programação. Se você pegar, o Dedé ficou um ano inteiro sem jogar. É arriscado usá-lo por dois jogos seguidos. Ele tem que aperfeiçoar as partes física e técnica dentro da competição. Então, ele tem que melhorar aqui", ponderou, em entrevista ao site UOL Esporte.
A zaga foi formada por Bruno Rodrigo e Manoel, e assim a Raposa tomou o primeiro gol no Campeonato Mineiro. A vitória celeste veio apenas no fim da partida, aos 42 minutos do segundo tempo, com Rafael Silva. Deivid justificou a oscilação da defesa, que quase custou o triunfo da equipe.
"Este tipo de oscilação (na defesa) é normal. O Cruzeiro vai sempre propor o jogo. Quando você propõe o jogo, você dá espaço para o adversário jogar. Quando você dá espaço, tem o perigo de você tomar gol. Com todo respeito ao Tombense e à URT, mas são clubes inferiores. Então o Cruzeiro vai propor o jogo. Por isso, é natural", concluiu o comandante.
3027 visitas - Fonte: 90min