A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro não foi da forma que o técnico Deivid esperava. O 0 a 0 com a URT, em pleno Mineirão, desagradou aos jogadores, à torcida e ao próprio treinador, obviamente. O Cruzeiro teve domínio de posse de bola, trocou muitos passes no campo ofensivo, mas não conseguiu o mais importante, que é furar a retranca do adversário e marcar o gol que representaria os três pontos no primeiro jogo do estadual.
Deivid, porém, não está desesperado com o que viu. Pelo contrário. O treinador encontrou pontos positivos no time, mesmo sabendo que terá muito trabalho pela frente. O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Tombense, em Muriaé.
Com poucos dias para treinar, a tendência é que Deivid mantenha a mesma equipe que empatou com a URT. Mas o treinador pode mudar. O GloboEsporte.com aponta as principais dúvidas de Deivid e quais são as possíveis mudanças para a segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Mayke ou Fabiano
Mesmo confiando no potencial de Mayke, Fabiano pode pintar no time titular. Diante da URT, Mayke mostrou a mesma lentidão da temporada passada, além de ter ficado preso no campo de defesa durante boa parte do jogo. Além disso, Fabiano vem treinando bem, e, mesmo com limitações técnicas, tem mostrado muita disposição. Deivid quer dar moral e recuperar a confiança de Mayke, mas não será surpresa se Fabiano aparecer nos próximos jogos.
Deivid; tem pouco tempo para trabalhar com a equipe até o jogo de quarta (Foto: Light Press)
Arrascaeta ou Gabriel Xavier
O uruguaio teve lampejos de craque em 2015, alternando bons e maus momentos durante toda a temporada. Cresceu de produção no segundo semestre, mas nada que encantasse a torcida.
Enquanto isso, Gabriel Xavier goza de muita popularidade entre os cruzeirenses e tem entrado bem nas partidas. O próprio Deivid já elogiou o meia paulista algumas vezes. A lentidão de Arrascaeta contra a URT e a boa participação de Xavier, nos pouco mais de 30 minutos em que esteve em campo, podem ter colocado uma pulga atrás da orelha de Deivid.
Alisson ou Sánchez Miño
Sánchez Miño entrou aos 18 minutos do segundo tempo da partida contra a URT e foi muito melhor do que Alisson. É claro que um jogo apenas é muito pouco para avaliar o desempenho de dois atletas e fazer com que um ganhe a posição do outro. Por outro lado, futebol é momento e Alisson não vem bem há muito tempo. Recém contratado, Miño pede passagem e é outro que pode pintar no time titular em breve.