1/2/2016 07:32
Estreia do Cruzeiro tem descontrole, indecisão, traves e dois reinícios
Raposa manda duas bolas na trave de Follmann, mas não consegue furar a defesa da URT e apenas empata sem gol, na estreia do Campeonato Mineiro 2016;
A estreia de Cruzeiro e URT no Campeonato Mineiro 2016 não teve vencedor. Também não teve gols. Mas teve jogador descontrolado, logo no primeiro jogo do ano. Além de duas apitadas do árbitro para reiniciar a partida e uma indefinição de zagueiro, e goleiro que quase resultou numa jogada bizarra.
Teve também a demora dos jogadores em acertar o gol no primeiro tempo. O empate sem gols no Mineirão frustrou os torcedores cruzeirenses, que compareceram ao estádio com a esperança de começar o Estadual com o pé direito. Confira o que aconteceu de maior destaque na partida:
DESCONTROLADO
Após uma dividida com Alex Murici, o lateral do Cruzeiro levou a pior e ficou caído. Depois, levantou-se e partiu para cima do jogador da URT. Contido pelos companheiros, Fabrício não parou de reclamar e trocar xingamentos com o atacante Fábio Santos. Depois de tanto nervosismo por um lance normal, Fabrício e Fábio Santos receberam cartão amarelo por causa da briga.
TRAVE
O Cruzeiro bem que tentou. Atacou bastante durante boa parte, mas esbarrou no goleiro Follmann, na defesa da URT e também na trave. O atacante Willian acertou o poste direito em cobrança de falta. Na outra chance, Alisson cabeceou, e Follmann conseguiu espalmar na trave.
ENFIM, NO GOL
O jogo começou morno, com as duas equipes tendo dificuldades de chegar ao ataque. Tanto que a primeira finalização só aconteceu aos 17 minutos. Mas o primeiro chute que foi no gol só aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo. Arrascaeta conseguiu finalizar de dentro da área, entre três marcadores, mas o goleiro Follmann fez a defesa.
DUAS SAÍDAS
O árbitro Gabriel Dutra teve que apitar duas vezes para o reinício do jogo, no segundo tempo da partida. O árbitro alegou que, na primeira saída, a bola não rolou a distância obrigatória e mandou voltar. Na segunda vez, tudo certo, e o jogo reiniciou.
É MINHA!
O zagueiro Mauro Viana e o goleiro Follmann protagonizaram um lance quase bizarro. Depois de um cruzamento sem perigo para a área, o defensor esperou a bola quicar para dar o chutão, mas demonstrou indefinição com a chegada de Follmann na bola. O goleiro resolveu pegar a bola, mas Mauro já havia preparado o chute. A sorte foi que o zagueiro conseguiu frear o chute nas mãos do arqueiro da URT.
1230 visitas - Fonte: site oficial