31/1/2016 21:16
Deivid lamenta empate e mira recuperação contra o Tombense
A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro não ocorreu como Deivid esperava. Atuando em casa, no Mineirão, a Raposa empatou sem gols com a URT e esse resultado não agradou ao técnico. Para ele, o time celeste deveria ter arriscado mais para conseguir furar o bloqueio defensivo da equipe de Patos de Minas.
“Tocamos muito a bola lenta. Tem que ser com mais velocidade e mais agressivo. Tocamos de um lado para o outro. A URT veio com os 11 atrás da linha da bola. Tinha hora que estávamos com dez no campo adversário, mas faltou aquele mano a mano do Alisson e do Marcos Vinícius ser mais agressivo. A gente lamenta o empate, não estava no nosso pensamento”, disse.
Ainda na visão do comandante, faltou um pouco de velocidade na troca de passes da Raposa. Apesar de lamentar esses aspectos, o treinador ressaltou o alto nível técnico dos atletas celestes e se mostrou confiante na obtenção de um triunfo diante do Tombense, na próxima quarta-feira, em Muriaé, pela segunda rodada do estadual.
“A maior dificuldade, quando você pega um time desses, é tocar em velocidade. E quando ficar no um contra um, tem que tentar. Tem que sair rápido e estávamos lentos na saída. O time deles conseguia se recompor, e aí começava tudo de novo.
Precisamos ser mais agressivos. Gosto desse estilo de jogo, mas mais agressivo, com o objetivo de fazer o gol. Chutamos acho que 16 vezes, quatro ou cinco chutes certos, mas temos que criar mais. Temos qualidade para isso. Agora é trabalhar durante a semana para poder recuperar os pontos contra o Tombense”, planejou.
Além desses temas, Deivid também comentou sobre sua forma de lidar com o grupo, sempre conversando e orientando seus comandados, em especial Gabriel Xavier. O jovem meio-campista tem entrado com frequência durante as partidas do Time do Povo e recebeu elogios do técnico estrelado.
“Gosto de conversar muito. Gosto que o jogador se sinta à vontade. Tenho conversado muito com ele, sobre a forma como ele gosta de jogar. Ele é armador. Contra o Criciúma ele já tinha entrado bem, deu outro volume ao meio de campo. Esperamos que ele possa pegar mais confiança a cada dia e que continue aproveitando as oportunidades dele”, concluiu.
1353 visitas - Fonte: Site Oficial