31/1/2016 14:27
Operado do joelho, Léo acredita que volta aos treinos nos próximos dias
Em fase final de recuperação, zagueiro do Cruzeiro está na torcida pelos companheiros na estreia do Mineiro; para ele, competição tem um sabor especial
Zagueiro Léo se recupera de lesão no joelho direito (Foto: Pedro Vilela/Light Press)
Léo sofreu uma lesão no menisco do joelho direito, no ano passado. O zagueiro foi operado e está em processo de recuperação, no departamento médico do Cruzeiro. O jogador deu uma boa notícia para os torcedores mineiros. Léo explica que está em uma fase aguda de fortalecimento muscular, na academia do clube. Segundo o jogador, a previsão é que ele retome os trabalhos com bola e com os companheiros nesta semana.
- Estamos num processo de fortalecimento da operação, estou na academia, mas acredito que, nesta semana, vou estar trabalhando com o grupo para dar o melhor e chegar ao nosso objetivo.
Sem ainda poder contar com o defensor, o Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro. Neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, o time do técnico Deivid recebe a URT, na rodada de abertura da competição.
Mineiro com sabor especial
Quem nasceu em Belo Horizonte sabe bem como fica o clima na cidade em dias de grandes clássicos. Com o zagueiro não é diferente. Nascido e criado na capital mineira, cruzeirense desde a infância, o jogador destaca a vontade e a sensação de disputar mais um estadual com a camisa do Cruzeiro. Ele garante que o sabor é especial, a intensidade para a disputa do torneio é muito maior.
- É diferente, comigo é sempre muito mais intenso, por eu ser daqui, por estar na minha cidade, por estar na minha família, então acaba se tornando tudo mais intenso. Mas também é um carinho maior, uma alegria e um prazer de poder jogar o Campeonato Mineiro, de jogar e defender as cores do Cruzeiro.
É muito gratificante e emocionante. É o objetivo montar a equipe forte, equilibrada, consciente para que possamos buscar nossos objetivos em 2016.
A rivalidade com os times da capital, Atlético-MG e América-MG, é um fator a mais para o jogador.
- Com certeza, a gente sabe da rivalidade que existe aqui em Minas Gerais. Vivi isso desde a infância esse conflito entre aspas entro torcedor, zoação, que é muito forte aqui. Sabemos o peso disso, quanto que um clássico tem um peso, a gente fica sempre com esse prazer grande de jogar um clássico, com essa vontade sabendo tudo que envolve.
993 visitas - Fonte: Globo Esporte