31/1/2016 10:14
Boas lembranças da URT: Deivid encontra rival que marcou sua primeira conquista pelo Cruzeiro
Há quase 13 anos, atual treinador era centroavante e levantava troféu do Mineiro
Deivid em ação contra a URT no dia 16 de março de 2003: ex-atacante contribuiu para vitória por 4 a 0
Há quase 13 anos, Deivid iniciava sua história como jogador do Cruzeiro e celebrava a primeira conquista pelo clube: o título de campeão mineiro. Curiosamente, o rival do dia 16 de março de 2003 era a URT, que aparece no caminho da equipe neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela rodada de abertura do Estadual. No duelo disputado no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, o então camisa 9 abriu o placar para a goleada celeste por 4 a 0 (Aristizábal, Alex e Maurinho fizeram os outros gols), que garantiu o troféu com uma rodada de antecedência. Mais de uma década depois, Deivid revê o adversário, mas na condição de técnico da Raposa.
Perguntado sobre as lembranças da partida, Deivid, que mais à frente se sagraria campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro (marcou 28 gols em 37 jogos em pouco mais de seis meses), conta o teor de uma conversa de bastidor que teve com Vanderlei Luxemburgo, treinador da equipe na ocasião.
“Eu nunca levantava cedo para o café da manhã. Mas naquela partida estava ansioso, então levantei cedo e encontrei o Vanderlei. Até brinquei com ele e perguntei: 'o troféu já está aí?' Disse que íamos ganhar, pois precisaríamos daquela vitória para sermos campeões. Falei assim: 'pode trazer o troféu, pois vamos ser campeões hoje'. E aí ele comentou isso na preleção, que todos deveriam pensar da mesma forma que eu. Deu certo”.
O elástico placar do esquadrão liderado por Alex pode servir de exemplo para o time de 2016, porém Deivid não exige nova goleada. “Fizemos quatro gols e conseguimos o título. Mas era 2003. Hoje é diferente. Muita coisa mudou. Precisamos ter tranquilidade e mostrar respeito pelo adversário”, observa o comandante. “Placar elástico é muito bonito, mas um a zero também. O importante são os três pontos. Quero é ganhar. Se o time jogar com tranquilidade, confiança e velocidade, sem dúvidas sairemos vencedores”, conclui.
Para o jogo contra a URT, Deivid deve fazer apenas uma mudança em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Criciúma na estreia da Primeira Liga. Na defesa, Bruno Rodrigo dá lugar a Dedé, que forma dupla de zaga com Manoel. A escalação do Cruzeiro terá Fábio; Mayke, Manoel, Dedé e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; De Arrascaeta, Marcos Vinícius e Alisson; Willian.
1113 visitas - Fonte: Super Esportes