31/1/2016 10:06
Empresário vai se reunir com Vélez para definir ida de Romero ao Cruzeiro
Jogador participa de amistoso na Argentina e aguarda definição sobre transferência à Toca da Raposa; técnico do time argentino já pede reposição para volante
Lucas Romero (de branco) participou de amistoso do Vélez Sarsfield contra o Godoy Cruz (Foto: Reprodução/Facebook/GC)
O desfecho da negociação envolvendo a transferência do volante Lucas Romero, do Vélez Sarsfield para o Cruzeiro, pode acontecer nesta segunda-feira. O empresário do jogador, Alberto Stagliano, já repassou a proposta da diretoria da Raposa ao presidente do clube argentino, Raúl Gámez. Nesse sábado, com Lucas em campo, o Vélez foi derrotado pelo Godoy Cruz, por 2 a 0, dentro do estádio José Amalfitani, em jogo amistoso. Antes da partida, Gámez confirmou a oferta e disse que ira se reunir com o representante de Romero para definir a situação do jogador, de 21 anos.
Na última sexta-feira, Lucas Romero e Stagliano estiveram em Belo Horizonte. O jogador se encontrou com a diretoria do Cruzeiro, conheceu a Toca da Raposa II e passou por exames. No mesmo dia, regressou a Buenos Aires. A diretoria do time celeste nega a informação sobre a reunião e a presença de Romero com o clube. A cúpula cruzeirense também evita comentar sobre o negócio, principalmente depois de ter perdido o volante colombiano Gustavo Cuéllar para o Flamengo, depois de mais de um mês de conversas com os representantes do atleta.
Nos bastidores, a informação é de que a proposta do Cruzeiro por Romero foi entregue. O meio-campo tem vínculo até junho com o Vélez e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. O time mineiro tenta a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta, com o restante ficando com os argentinos. A diretoria cruzeirense não está disposta a aumentar os valores propostos, por isso o impasse e a cautela de se falar no assunto.
Após a partida, o técnico do Vélez Sarsfield, Christian Bassedas, comentou a possível saída de Romero da equipe. Ele destacou a decisão do atleta, de querer participar do amistoso mesmo com a transferência iminente. Bassedas ressaltou que, caso o negócio se concretize, vai pedir uma peça de reposição à diretoria.
6684 visitas - Fonte: GE