logo

30/1/2016 12:53

Bienvenido mais um gringo à Toca

Bienvenido mais um gringo à Toca
O armador Sánchez Miño, regularizado, pode ser a novidade amanhã contra a URT

O “portunhol” está mesmo se tornando a principal língua no Cruzeiro nesta temporada. Se o clube anunciou ontem a contratação do volante Federico Gino, que nasceu no Brasil, filho de pais uruguaios e que tem também cidadanias uruguaia e italiana, poderá promover amanhã, diante da URT, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, a estreia de mais um gringo, o argentino Sánchez Miño, cujo contrato já foi registrado na CBF.

O armador depende da decisão da comissão técnica. Porém, devido ao desgaste provocado pelo embate com o Criciúma, pela Primeira Liga, há chance de ele ir para o jogo, ainda que comece no banco de reservas. “Vamos levar quem estiver em melhores condições. O time titular quase não treinou (ontem), pois ainda tinha muita gente reclamando de cansaço”, declarou o técnico Deivid.

A principal novidade foi a presença do zagueiro Dedé entre os titulares, ao lado de Bruno Rodrigo. A parte física vai influenciar bastante na decisão do treinador. “Ainda estou pensando, tenho conversado com os médicos, fisioterapeutas, pois o Dedé ficou um ano parado (cirurgia no joelho direito). Tem o lado do Bruno Rodrigo também, pois jogar quarta e domingo fica um pouco pesado. Vamos ser inteligentes para ter todo mundo inteiro”, afirmou.

Se Sánchez Miño poderá figurar pela primeira vez entre os reservas, seu compatriota Pisano está fora do jogo, pois ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O mesmo se aplica ao armador Bruno Nazário.

Gino, ex-Defensor-URU, também não foi apresentado, mas já assinou contrato, que é válido por 18 meses. Assim, já foi visto correndo ontem à tarde na Toca da Raposa II, devendo ser incorporado aos trabalhos com o grupo na próxima semana.

Segundo Deivid, o jogador poderá se encaixar bem. “A gente vinha monitorando o Gino, é um primeiro volante que marca bem e sabe sair jogando. Vamos jogar quatro competições e temos de ter peças de reposição. Para ser campeão, tem de ter qualidade e quantidade, para não sofrer como no ano passado. Foi assim em 2013 e em 2014.”

DESPISTE O número de gringos pode aumentar se as negociações para ter o volante argentino Lucas Romero se concretizarem. A diretoria desconversa, mas o jogador estaria muito perto do clube. “A gente não confirma nem nega. Seguimos trabalhando, mas deixo para o presidente anunciar reforços”, declarou o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin.


ALTOS E BAIXOS

Os 10 últimos estrangeiros
Jogador Posição País Diagnóstico
Mena Lat.-esquerdo Chile Não agradou e foi emprestado ao São Paulo
Samudio Lat.-esquerdo Paraguai Não aproveitou as chances que teve
Ariel Cabral Volante Argentina Chegou, jogou e não saiu mais do time
Diego Arias Volante Colômbia Passagem apagada
Felipe Seymour Volante Chile Em quatro jogos em 2015, pouco mostrou
De Arrascaeta Armador Uruguai Tem potencial, mas precisa deslanchar
Joel Atacante Camarões Irregular, foi cedido ao Santos
Marcelo Moreno Atacante Bolívia Conquistou a torcida em duas passagens
Martinuccio Atacante Argentina Prejudicado por contusões, pouco jogou
Riascos Atacante Colômbia Aposta da diretoria que deu errado


ESTRELADA...

HOMENAGEM
O Cruzeiro vai homenagear com selo comemorativo na camisa atletas com mais de 300 jogos. No grupo, apenas o goleiro Fábio (668) e o volante Henrique (301) terão direito ao uniforme personalizado. “Além da homenagem, as camisas viram itens de colecionador”, argumenta o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin. Desde 2008 o clube reverencia ex-atletas que fizeram ao menos 400 jogos com placas na Toca da Raposa II, por meio do projeto Ídolos Eternos.

2136 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.