O Campeonato Mineiro possui o seu diferencial, ao proporcionar à imensa nação azul, principalmente àquela que vive no interior do estado, um contato mais próximo com os atletas da Raposa. Esse aspecto foi destacado por Fábio, que deu ênfase ao excelente tratamento recebido pela equipe celeste nas viagens feitas para os quatro cantos de Minas Gerais.
"O Mineiro é importante, porque tem essa aproximação do interior, do carinho do torcedor. Nos jogos que a gente faz fora de casa, podemos ver a grandeza do Cruzeiro e receber o carinho dos cruzeirenses, que nos acolhem muito bem em suas cidades”, ponderou o ídolo estrelado.
Além do aspecto cultural que envolve a competição, o capitão ainda revelou seu desejo de levantar a taça do certame em 2016. "Ser campeão é bom, independente do torneio. Desde criança era bom ganhar, até no escolar. Para mim é uma satisfação disputar o estadual e este ano vamos lutar para sermos campeões", ratificou.
Já ao ser interrogado sobre a preparação feita pelo técnico Deivid para esta temporada, o arqueiro não poupou elogios à nova metodologia de trabalho que está sendo implantada não só pelo comandante, mas também por toda a diretoria.
"A pré-temporada foi muito positiva. O trabalho do Deivid e da nova comissão, bem alinhado ao que o Cruzeiro pretende se transformar dentro de campo e fora. Foram dias de evolução, de união, de planejamento. Ficamos felizes com a pré-temporada. Tivemos uma prévia de que não será fácil. Conseguimos colocar em prática um pouco do que o Deivid nos passou. Mas vamos melhorar ainda mais”, afirmou.
Com 668 partidas disputadas pelo Time do Povo, o goleiro é, hoje, o atleta em atividade no futebol brasileiro que mais vezes atuou por um mesmo time e o primeiro na lista daqueles que mais jogaram pela Raposa. Segundo o jogador, tais conquistas são resultado de um compromisso diário com a profissão.
"Agora, dentro do futebol brasileiro, sou o que mais vestiu a camisa de uma grande equipe por mais tempo, isso gera uma responsabilidade, mas para mim também é motivo de satisfação, por ser reconhecido e por ter alcançado sucesso no Cruzeiro. Sempre trabalhei para chegar a um grande Clube e fazer uma bela carreira. Eu agarrei bem a oportunidade e consegui crescer, sendo sempre transparente e profissional", concluiu.
