Foto: Washington Alves/Light Press
O presidente do Maior de Minas e da Primeira Liga, Dr. Gilvan de Pinho Tavares, se pronunciou, na noite desta quinta-feira, sobre a decisão favorável da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação à realização do torneio. Anteriormente, a entidade havia vetado a realização dos jogos fora do período de pré-temporada, o que poderia impossibilitar o término da competição.
No entanto, nesta quinta-feira, a CBF entrou em acordo com as federações e com os clubes envolvidos na Liga, permitindo o prosseguimento do certame em 2016, com caráter amistoso. Além disso, a organização máxima do futebol brasileiro ainda se comprometeu com a oficialização da disputa no ano de 2017.
O acerto entre as partes se deu graças ao empenho do Dr. Gilvan de Pinho Tavares, que não mediu esforços para solucionar as divergências e manter viva a Primeira Liga. Confira abaixo a declaração do dirigente estrelado após alcançar o êxito na negociação.
“É uma decisão sensata. A rodada de ontem da Primeira Liga e a rodada de hoje é uma demonstração do sucesso da competição. Ficou tão evidente que a CBF não pode se colocar contra isso. Tinha Federação contra e a CBF decidiu em comum acordo com essas Federações não impedir algo tão importante, que é benéfico ao futebol brasileiro. O momento agora é de paz, de harmonia, já que nós conseguimos o objetivo traçado, mostrando que o torneio é bem organizado e que as datas não vão ferir e não vão atrapalhar os campeonatos da Federações e nem da CBF . E a CBF já está nos convocando para uma reunião para a gente definir tudo sobre a realização do torneio em 2017. Isso é uma vitória do futebol brasileiro.”
*Para ler a nota emitida pela CBF,
clique aqui.