27/1/2016 14:16
Bruno Rodrigo de diz pronto para neutralizar armas ofensivas do Tigre
Em Criciúma, Cruzeiro faz primeiro jogo pela Copa Sul-Minas-Rio, nesta quarta
Bruno Rodrigo acredita em sucesso do Cruzeiro na abertura da Copa Sul-Minas-Rio (Foto: Washington Alves/Light Press)
O Cruzeiro estreia, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Copa Sul-Minas-Rio, contra o Criciúma, em Santa Catarina. Tradicionalmente, as equipes do sul do país têm na bola aérea a principal arma ofensiva. Por isso, o técnico Deivid usou o treino desta terça para deixar a defesa preparada para minimizar a força do ataque do Tigre. O zagueiro Bruno Rodrigo acredita que o trabalho feito na Toca da Raposa II pode ajudar o Cruzeiro a
neutralizar a arma catarinense.
- A bola parada define muitos jogos. É muito bom treinar alguma coisa que possa ser aproveitado no jogo. Independente do momento é importante treinar a bola parada.
Bruno Rodrigo afirma que o vários aspectos de jogo foram treinados ao longo da pré-temporada e que agora é hora de colocar em prática tudo que foi ensaiado por Deivid e sua comissão técnica.
- O começo de ano foi muito bom, a pré-temporada muito boa. Os trabalhos físicos e técnicos foram bons. Dá para estrear em um bom nível. Claro que treinamento é diferente de jogo, mas será um bom parâmetro para a gente o jogo de amanhã (quarta).
Jogo duro
Apesar de estar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma é sempre um adversário difícil de ser batido. O último jogo no Heriberto Hülse, em 2014, foi 0 a 0. Um jogo, no entanto, marcou Bruno Rodrigo. Em 2013, o Cruzeiro venceu o Tigre, no Mineirão, por 5 a 3, numa partida em que o time catarinense exigiu demais da Raposa (veja no vídeo acima).
- O Criciúma é um time difícil de ser batido. Em 2013 eu estava no jogo, teremos de colocar muita vontade em campo, será um jogo disputado. Independente da competição a gente tem de entrar forte e buscar a vitória.
1014 visitas - Fonte: Globo Esporte