logo

26/1/2016 16:40

Responsáveis por aumentar vasta lista de "xarás" no Cruzeiro, revelações adotarão "novos nomes"

Destaques promovidos ao time profissional são homônimos de lateral e zagueiro

Responsáveis por aumentar vasta lista de xarás no Cruzeiro, revelações adotarão novos nomes
Bruno Rodrigo, Bruno Nazário, Bruno Ramires e Bruno Vianna: elenco do Cruzeiro tem muitos homônimos

Nos últimos anos, o futebol brasileiro viu o número de apelidos de jogadores diminuir. Em contrapartida, cresce a quantidade de atletas que alcançam o elenco profissional com nomes compostos. No Cruzeiro, essa não chega a ser uma questão de escolha. O elenco comandado por Deivid tem uma longa lista de “xarás”. Essa relação aumentou ainda mais com as promoções do zagueiro Fabrício e do meia Alex à equipe profissional.

O meia Alex foi promovido ao elenco profissional

Os destaques da Copa São Paulo são homônimos do lateral-esquerdo Fabrício, titular da equipe celeste, e do zagueiro Alex, que se recupera de fratura na perna esquerda. Assim, os dois jovens que chegaram ao time principal nessa semana deverão adotar “novos nomes”. O Cruzeiro informou que essas decisões deverão ser divulgadas em breve. É provável que o defensor passe a ser chamado de Fabrício Bruno, enquanto o meia ainda escolhe qual sobrenome utilizará.

Na última semana, o volante Bruno Edgar decidiu que passaria a adotar o apelido Bruno Ramires, como era conhecido nas categorias de base, em uma referência ao também volante que passou pela Toca da Raposa. A mudança foi apenas uma opção do atleta, embora ele tenha outros três “xarás” na equipe celeste: os zagueiros Bruno Rodrigo e Bruno Viana e o meia Bruno Nazário, um dos reforços do clube para a temporada 2016.

Fabrício treinará com xará da esquerda na Toca II

Se agora tem muitos “Brunos”, o elenco cruzeirense, até o início deste ano, contava com grande repetição de outro nome. O atacante Willian “Bigode” e o volante Uillian Correia são os remanescentes de um grupo de xarás que contava com o também volante Willian Farias, emprestado ao Vitória. E isso sem contar com o “quase homônimo” Willians, cedido ao Corinthians em troca por Marciel.

Assim como Bruno Nazário, outros dois jogadores contratados para 2016 aumentaram a relação de nomes repetidos, mas sem que os atletas precisassem adotar novos sobrenomes. O atacante Douglas Coutinho é “xará” do zagueiro Douglas Grolli, enquanto o atacante Rafael Silva não obrigou que o goleiro Rafael passasse a utilizar um nome composto.

Os xarás da Toca da Raposa:

- Bruno Rodrigo (zagueiro), Bruno Viana (zagueiro), Bruno Ramires (volante) e Bruno Nazário (meia)
- Rafael (goleiro) e Rafael Silva (atacante)
- Douglas Grolli (zagueiro) e Douglas Coutinho (atacante)
- Alex (zagueiro) e Alex (meia)
- Fabrício (lateral-esquerdo) e Fabrício (zagueiro)
- Uillian Correia (volante) e Willian (atacante)


1377 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.