22/1/2016 12:39
Rafael Silva celebra gol em estreia e fala em “degolar rivais” no Cruzeiro
Logo em sua estreia, Rafael Silva foi às redes na vitória do Cruzeiro sobre o Rio Branco-ES (Gabriel Lordello/Light Press)
Para um bom atacante não basta o instinto goleador, também é necessária uma boa dose de sorte. Foi exatamente desta maneira que o atacante Rafael Silva marcou, logo em sua estreia, seu primeiro gol pelo Cruzeiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco-ES, em amistoso realizado na última quarta-feira.
No lance do gol, Rafael Silva mostrou bom posicionamento, mas recebeu uma “ajudinha” do acaso, após o goleiro adversário rebater, e a bola desviar no corpo atacante celeste antes de entrar. Apesar de ter contado com a sorte, o reforço cruzeirense preferiu destacar sua colocação na jogada e também salientou que o Cruzeiro não fez mais que a obrigação ao vencer o Rio Branco-ES.
“Tem uns que falam, pelo respeito da palavra, que sou ‘cagão’. Tem que estar ali dentro na hora certa. Agradeço a Deus por me ajudar. Espero crescer cada vez mais. Com todo respeito ao Rio Branco, se tivéssemos perdido, todo mundo falaria um monte de coisa. Fomos lá, respeitamos a equipe dele e fizemos a nossa obrigação”, disse o atacante.
Se Rafael Silva não se vê como um sortudo, ao menos pode-se dizer que o atacante tem estrela. Em sua passagem pelo Vasco, o jogador se notabilizou por gols decisivos, especialmente em clássicos, como na semifinal do Campeonato Carioca do ano passado contra o Flamengo, quando marcou o gol da classificação vascaína e comemorou provocando o rival.
“Meu ciclo no Vasco está encerrado, agradeço pela oportunidade de ter jogado no Vasco. Fui feliz na maioria dos clássicos. Ficou marcado o gol contra o Flamengo. Na semana do jogo, falavam que iam golear, que seria 3 a 0. Nós ficamos quietinhos. Eu entrei, no primeiro lance, eu fiz o gol do empate, que eliminou nosso rival. Eu fiz o sinal de degolar o Urubu. A torcida gostou daquilo”, relembrou o atacante, que ainda viria a balançar as redes duas vezes nos dois jogos contra o Botafogo, pela decisão do Carioca, garantindo o título ao clube cruzmaltino.
Campeão paulista pelo Ituano, em 2014, e carioca pelo Vasco, em 2015, o atacante já vislumbra o terceiro título estadual consecutivo no Cruzeiro. Para isso, Rafael Silva já projeta ser um dos destaques da competição e, quem sabe, “degolar” novos rivais no caminho.
“Hoje minha cabeça está no Cruzeiro. Falei para minha família, converso com minha esposa e meus irmãos, falei que nos dois anos de Cruzeiro queria estar entre os 11 melhores do campeonato. Espero fazer boa campanha e quem sabe degolar os rivais por aqui também. Vamos com pés no chão para fazer história”, destacou.
30297 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva