22/1/2016 09:32
Autor de gol decisivo e celebração polêmica no Rio, Rafael Silva busca terceiro estadual seguido
Atacante do Cruzeiro foi campeão paulista e carioca nas duas últimas temporadas
Rafael Silva marcou logo na estreia pelo Cruzeiro
Um dos reforços do Cruzeiro para a temporada 2016, Rafael Silva chega ao clube com currículo recheado de conquistas nas últimas temporadas. Campeão da Série B pela Portuguesa, em 2011, o atacante levantou taças também quando defendia Ituano e Vasco. Na Raposa, ele buscará o terceiro título estadual consecutivo.
Campeão paulista, em 2014, e carioca, em 2015, Rafael Silva mira agora levantar a taça do Campeonato Mineiro. “Seria muito bom. São os três campeonatos mais importantes no primeiro semestre (Paulista, Carioca e Mineiro). Vou trabalhar bastante. Vamos com pés no chão para consgeuir mais esse campeonato”, destacou.
Depois de ajudar o Ituano a superar o Santos na final do Paulistão de 2014, Rafael Silva foi contratado pelo Vasco. No time carioca, ele conquistou a torcida ao fazer o gol do título estadual de 2015, em decisão contra o Flamengo. Na comemoração, o atacante não hesitou em provocar o arquirrival.
“Meu ciclo no Vasco está encerrado, agradeço pela oportunidade de ter jogado no Vasco. Fui feliz na maioria dos clássicos. Ficou marcado o gol contra o Flamengo. Na semana do jogo, falavam que iam golear, que seria 3 a 0. Nós ficamos quietinhos. Eu entrei, no primeiro lance, eu fiz o gol do empate, que eliminou nosso rival. Eu fiz o sinal de degolar o Urubu. A torcida gostou daquilo. Mas, hoje, minha cabeça está no Cruzeiro. Espero fazer boa campanha e quem sabe degolar os rivais também”, comentou.
Artilheiro do Vasco na última temporada, Rafael Silva iniciou sua trajetória no Cruzeiro balançando as redes. Ele marcou na vitória sobre o Rio Branco-ES, por 2 a 0, em amistoso na última quarta-feira.
Para fazer um gol logo em sua estreia, o atacante contou com a sorte. No lance, Gabriel Xavier cruzou para a área, Douglas Coutinho desivou de cabeça e o goleiro Walter rebateu nas pernas de Rafael Silva. “Tem uns que falam, pelo respeito da palavra, que sou 'cagão'. Tem que estar ali dentro na hora certa. Agradeço a Deus por me ajudar”.
1260 visitas - Fonte: superesportes