21/1/2016 18:04
Cruzeiro não contará com reforços argentinos nas estreias da Primeira Liga e do Estadual
Prazo para inscrições impossibilitará participação de atletas nos primeiros jogos
Sánchez Miño e Matías Pisano (foto) estão fora de estreias do Cruzeiro na Primeira Liga e no Mineiro
O Cruzeiro não poderá utilizar três reforços em suas estreias na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro. O prazo para inscrições dos atletas impossibilitará que Sánchez Miño, Matías Pisano e Bruno Nazário estejam aptos a participar dos jogos contra Criciúma, no dia 28, e URT, no dia 31.
Embora a Primeira Liga tenha caráter amistoso na edição de 2016, os clubes acordaram que somente poderão utilizar jogadores que estejam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Devido à abertura da janela de transferências para entrada de atletas no Brasil apenas em 28 de janeiro, isso não acontecerá a tempo do duelo com o Criciúma, em Santa Catarina. Já o Campeonato Mineiro determina a regularização de jogadores até o dia 25.
“Os atletas contratados que estão vindo de outros países estão fora no primeiro jogo da Liga e da primeira rodada do Mineiro. A comissão técnica já trabalha com essa informação. A primeira rodada do Campeonato Mineiro é uma imposição do regulamento. Para que o atleta jogue a primeira rodada do Mineiro, ele tem de estar no BID até o dia 25. A janela abre no dia 28, então não é possível. Os atletas vindos de outros países estarão aptos a participar de competições a partir da segunda rodada do Campeonato Mineiro”, explicou o diretor de futebol Thiago Scuro.
Assim, as estreias oficiais de Pisano e Sánchez Miño poderão acontecer no dia 3 de fevereiro, quando o Cruzeiro enfrentará o Tombense, em Tombos, pelo Estadual. Os dois jogadores argentinos já foram apresentados pelo clube. O meia Bruno Nazário, por sua vez, ainda não teve sua apresentação oficial por falta de documentação.
“Falta a documentação ser finalizada. Por ele vir de um clube pertencente à Bundesliga, existe processo burocrático um pouco mais complexo, burocracia, para a gente conseguir concluir isso e oficializá-lo. Não existe a menor possibilidade de que isso não aconteça. São questões administrativas. E, do lado do Cruzeiro, há um zelo para ele ser oficializado apenas quando estiver 100% estabelecido o processo burocrático também”, disse Scuro.
Bruno Názario pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, e estava emprestado ao Lechia Gdansk, da Polônia. Ele chegou ao clube celeste por empréstimo de 18 meses.
Outros reforços para 2016, Douglas Coutinho e Rafael Silva já foram incluídos no BID e estão aptos a defender o Cruzeiro nos primeiros jogos da temporada. Já o volante Marciel, emprestado pelo Corinthians em troca com Willians, é aguardado na Toca da Raposa II para assinar contrato. “Não temos ainda essa confirmação (sobre a chegada). Estamos aguardando esse desdobramento, já que o Corinthians estava nos Estados Unidos”, ressaltou o diretor de futebol do Cruzeiro.
28980 visitas - Fonte: Super Esportes