21/1/2016 15:05
Sada Cruzeiro Unifemm sofre revés na estreia da Superliga B
Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro
O time formado pelos garotos das categorias de base do Sada Cruzeiro Unifemm estreou na Superliga B com um revés, mas saiu de quadra aplaudido pela torcida de Sete Lagoas. Em um duelo emocionante, equilibrado e decidido apenas no tie-break, o Montecristo-GO venceu por 3 sets a 2 ne na noite desta quarta-feira, 20/01. As parciais foram 26/28, 29/27, 25/23, 13/25 e 15/12.
O elenco que conta com jovens com idade entre 16 e 20 anos mostrou muita garra em quadra. O clube celeste começou o jogo vencendo, sofreu uma virada de 2 a 1 e conseguiu o empate para levar o confronto à decisão no tie-break. No set desempate, prevaleceu a experiência do time visitante, mas a partida demonstrou a força do grupo cinco estrelas.
Capitão do Sada Cruzeiro Unifemm, o ponteiro Leozinho foi o grande destaque da Raposa. Ele foi o maior pontuador da equipe, marcando 30 pontos, seis deles de bloqueio. Mesmo com o placar adverso, ele ressaltou o crescimento do seu time.
“A cada dia eu percebo o nosso grupo ainda mais unido, com aquela sensação de que você pode olhar para o lado e confiar no companheiro. Nós cometemos alguns errinhos nos finais de set que atrapalharam um pouco, mas acho que, mesmo assim, a equipe está de parabéns. A gente evolui muito com essa derrota e vamos treinar bastante para a sequencia. Então saio de quadra com o sentimento um pouco ruim pela derrota, mas feliz com o desempenho da equipe. Juan e Rammé passaram muito bem, deram constancia apra o time. Então estou feliz e com os pés no chão para trabalhar muito”, analisou o camisa 4 cruzeirense.
E a equipe azul aproveitou para convidar os cruzeirenses para sua última partida desta fase jogando em casa, no Ginásio do Unifemm. Ela já acontece neste sábado, 23, às 17h, contra o Botafogo-RJ. Para ter acesso ao jogo, o torcedor doar 1 litro de leite integral “longa vida”, que será destinado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, de Sete Lagoas.
O Jogo
O time visitante começou melhor e chegou a abrir 4 a 1 no primeiro set. Mas os garotos cruzeirenses souberam reagir e, na excelente passagem de Bruno pelo saque, viraram para 8 a 6 no primeiro tempo técnico. A Raposa continuou dominando toda a parcial, que ficou equilibrada no final, com o Montecristo passando à frente em 25 a 24. Mas o ponteiro Leozinho recebeu quatro bolas seguidas, virou três contra ataques e ainda fechou o set ganhando uma “mão-de-ferro” na rede.
Na segunda parcial, a vantagem foi do clube de Goiânia durante toda a etapa. Mas o Sada Cruzeiro Unifemm nunca deixou o adversário abrir mais de três pontos e chegou a empatar em 20 a 20. Com boa atuação no ataque, virou em 21 a 20. As equipes seguiram duelando ponto a ponto, com muito equilíbrio, mas os experientes visitantes aproveitaram melhor a chance que tiveram de fechar o set, igualando o placar do jogo em 1 a 1.
A tônica foi a mesma no início da terceira etapa, empatado até 4 a 4. Com um bom trabalho no bloqueio e volume defensivo, o time estrelado abriu vantagem em 9 a 5. O levantador Cristiano distribuia bem o ataque cruzeirense, principalmente com Rammé e Moreno, e os anfitriões administraram a vantagem até o 20° ponto. Novamente nesta faixa do set, o duelo voltou a ser disputado ponto a ponto. O Montecristo cresceu no saque e no ataque, contou com algumas falhas dos jovens atletas da Raposa, e passou à frente, virando a partida em 2 sets a 1.
Mais concentrado na quarta parcial, o clube cinco estrelas já começou mostrando como o set seria na primeira bola, em uma largadinha habilidosa de Leozinho que caiu atrás do bloqueio.
Em seguida, o ponteiro e capitão da Raposa marcou três pontos consecutivos de bloqueio, abrindo 6 a 2. E o que se viu depois foi uma aula de bloqueio dos cruzeirenses, que seguiram pontuando no fundamento e tocando em várias bolas, contribuindo para o trabalho defensivo da equipe. Focado até o final, o Sada Cruzeiro chegou a abrir doze pontos de vantagem antes de fechar o set e levar a decisão para o tie-break.
O elenco goiano começou muito bem o tie-break e chegou à virada de quadra em vantagem, com o placar marcando 8 a 5.
Mas a entrega dos garotos da Raposa dentro de quadra trouxe o apoio das arquibancadas e ainda mais motivação para buscar o resultado positivo. O Sada Cruzeiro chegou a encostar em 11 a 10 e 12 a 11, porém, o Montecristo soube usar a experiência para sair com a vitória.
Sada Cruzeiro Unifemm: Cristiano, Moreno, Leozinho, Ramme, Bruno, Rômulo e o líbero Juan Mendez. Entraram: Adami, Robert e Franco. Técnico Henrique Furtado.
Fabiano, Hudson, Vivalde, Danilo, Lucas Gil, Hashid e o líbero Weiber. Entraram: James, Murylo, Có e Lucas. Técnico Paulo Martins.
957 visitas - Fonte: Site Oficial