21/1/2016 11:34
Com direito até a olé
Cruzeiro bate Rio Branco em primeiro amistoso da temporada, em Cariacica
Marcos Vinícius festeja o gol que abriu caminho para a vitória cruzeirense em Cariacica
No primeiro teste em 2016, o Cruzeiro mostrou que ainda está longe do ideal, mas já começou a dar esperança a seu torcedor. Mais do que a vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco-ES, ontem à noite, em amistoso em Cariacica, o importante foi a boa movimentação da equipe, que aposta no toque de bola desde a defesa e a movimentação constante dos homens de frente.
O próprio técnico Deivid de Souza gostou muito do que seus comandados apresentaram em campo. Ele elogiou tanto o time que atuou os 60 primeiros minutos quanto o que terminou o confronto em terras capixabas. “A estreia na temporada foi boa, bem diferente do jogo-treino com o Villa Nova, quando não pudemos jogar por causa da chuva. Fiquei muito feliz com este primeiro jogo e esperamos dar sequência, procurando melhorar a cada dia, a cada treino, até atingir a perfeição”, afirmou o treinador, que tem a primeira chance efetiva na carreira – já havia dirigido o próprio Cruzeiro de forma interina em uma partida, no ano passado. “Nossa movimentação foi muito boa, tenho cobrado isso quando temos a bola. E, sem a bola, peço para recompor rápido, pois abdiquei de um volante para jogar com mais um atacante. Esperamos que dê certo e a equipe dê muita alegria aos torcedores.”
OFICIAL Até a estreia oficial, diante do Criciúma, quarta-feira, no interior catarinense, Deivid terá tempo para fazer ajustes, que não serão poucos. No jogo de ontem, a Raposa abriu o marcador logo aos 5min, com Marcos Vinícius aproveitando rebote do goleiro depois de finalização de Willian. Sem forçar, os mineiros poderiam ter feito mais, mas também deram espaço ao adversário.
No segundo tempo, o treinador celeste mudou a equipe toda. Além da entrada de novatos como Sánchez Miño, Pisano, Douglas Coutinho e Rafael Silva, ele mandou a campo o zagueiro Dedé, que não participava de uma partida há 14 meses, tendo passado por cirurgia no tornozelo direito. Mesmo sem entrosamento, a Raposa marcou o segundo gol aos 34min, com Rafael Silva, meio sem querer, depois de Walter rebater bola na pequena área. A torcida, entusiasmada e em bom número no Estádio Cléber Andrade, fez a festa, inclusive com gritos de olé.
RIO BRANCO-ES 0 X 2 CRUZEIRO
Rio Branco: Walter; Ivan (Ramon Alves 33 do 2º), Jonatha Potiguar, Marco Antônio e Ratinho; André Luiz (Gabriel Lousada 30 do 2º), Flávio, Leo Oliveira e Felipe Capixaba (Clayton 25 do 2º); Willy (Cleiton Gladiador 12 do 2º) e Gugu (Berg 17 do 2º). Técnico: Alexandre Grasseli
Cruzeiro: Fábio (Rafael 30 do 2º); Mayke (Fabiano 14 do 2º), Manoel (Dedé, intervalo), Bruno Rodrigo (Bruno Viana 14 do 2º) e Allano (Gabriel Xavier 14 do 2º); Henrique (Uillian Correia 14 do 2º), Ariel Cabral (Bruno Edgar 14 do 2º), Marcos Vinícius (Sánchez Miño, intervalo), De Arrascaeta (Rafael Silva14 do 2º) e Alisson (Pisano 14 do 2º); Willian (Douglas Coutinho 14 do 2º). Técnico: Deivid de Souza
Estádio: Cléber Andrade, em Cariacica (ES)
Gols: Marcos Vinícius 5 do 1º; Rafael Silva 34 do 2º
Árbitro: Felipe Varejão (ES)
Assistentes: Carlos Depizzol e Valberson Zanotti (ES)
Cartão amarelo: Ariel Cabral
1116 visitas - Fonte: superesportes