Torcida cruzeirense preparou bandeiras para receber o elenco celeste no Espírito Santo (Foto: André Rodrigues/GloboEsporte.com)
Com as dimensões de seu saguão bem menores do que as do Estádio Kleber Andrade, o Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, no Espírito Santo, foi tomado por cerca de 250 torcedores do Cruzeiro na noite desta terça-feira. Eles estiveram no local para receber a delegação do clube mineiro, que chegou por volta das 19h30 (de Brasília). O técnico Deivid, o goleiro Fábio, o atacante Willian, e o zagueiro Dedé, foram os mais assediados pelos torcedores. A festa no aeroporto de Vitória surpreendeu até os jogadores, que não esperavam tanta gente e um tumulto tão grande para recepcionar o grupo.
A festa foi grande, com os cruzeirenses cantando e gritando sem parar. O time desembarcou do avião, passou pelo saguão do aeroporto para cumprimentar os torcedores e seguiu direto para o hotel, onde a delegação fica hospedada.
A mobilização começou cedo. Pelo perfil oficial de uma das torcidas no Facebook, os responsáveis convocaram a torcida para lotar o aeroporto. O local foi tomado por crianças, adolescentes, adultos e até idosos. Todos vestidos de azul e branco e com o desejo de bater uma foto ou ganhar um autógrafo de algum jogador.
- Isso aqui é fantástico. O torcedor do Cruzeiro nos apoia sempre, em todos os lugares onde vamos jogar. É muito bonito tudo isso. Eu, particularmente, adoro. Realmente, mesmo sendo apenas um jogo amistoso, motiva a jogar bem para agradecer o carinho da torcida - disse o atacante Willian.
Torcedores mostraram bastante empolgação com a chegada da delegação a Vitória (Foto: André Rodrigues/GloboEsporte.com)
Além de Willian, o goleiro Fábio, ídolo da torcida, foi um dos mais celebrados, sem nem mesmo tendo espaço para andar. Assim que o jogador apareceu no saguão, o público presente foi ao delírio e gritavam enlouquecido o nome do craque. Ao sair da sala, ele foi abraçado e quase enforcado pelos torcedores que queriam mostrar o carinho pelo atleta. Antes de ser sufocado pela multidão, ele conseguiu falar rapidamente.
- Olha, momentos assim não me surpreendem, ainda mais se tratando do Cruzeiro. É a primeira vez que venho jogar no Espírito Santo, mas já sabia que seria dessa maneira. O torcedor ama o clube e quer demonstrar isso. Espero que amanhã o estádio esteja lotado - disse Fábio.
O aposentado Heitor Santana foi prestigiar o Cruzeiro, seu time de coração (Foto: André Rodrigues/GloboEsporte.com)
O aposentado mineiro Heitor Santana, de 84 anos, também foi ao aeroporto para ver o time de coração. Ele estava radiante com toda a festa da torcida capixaba. Mas pareceu que o vovô cruzeirense está mais empolgado mesmo é para ver o time em campo nesta quarta.
- Para mim é a maior alegria, porque o Cruzeiro é imenso. Imortal mesmo. Tenho 84 anos e passei minha vida inteira acompanhando a equipe. Nasci com o sangue azul circulando nas veias. Estou em Vitória para fazer tratamento de saúde, mas não poderia deixar de vir aqui prestigiar o maior azul do Brasil.
Provocações
Durante a festa, muitas músicas foram cantadas e, obviamente, o arquirrival Atlético-MG foi lembrado em meio a provocações. Apesar da dificuldade para chegarem até o ônibus, os jogadores não se importaram e pararam para fazer inúmeras fotografias e dar autógrafos.
O time celeste enfrenta o Rio Branco-ES, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), em Cariacica.