19/1/2016 17:58
Cruzeiro mostra força, vence Sport e se garante nas semifinais da Copinha
Mineiros vencem pernambucanos, que tinham campanha 100% até então, por 2 a 1, e agora esperam adversário do confronto entre Corinthians e Ituano, nesta terça-feira
Sport e Cruzeiro mostraram maturidade tática e técnica (Foto: Marcos Bezerra / Futura Press / Estadão Conteúdo)
Num confronto bem conduzido pelas equipes, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Cruzeiro fez valer maior qualidade técnica, principalmente nas conclusões, e bateu o Sport, por 2 a 1, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira. Com gols de Andrey e Alex - Alisson descontou no fim, para os rubro-negros -, a Raposa passou para as semifinais da competição. Os mineiros esperam o vencedor de Corinthians e Ituano, que duelam hoje, às 21h (de Brasília). O Leão poderia ter tido melhor sorte. Mas abusou de perder oportunidades e, com isso, a chance de dificultar ainda mais a vida do Cruzeiro. Com boas apresentações, retorna ao Recife com o “prêmio” de ter chegado a melhor colocação na Copinha, em toda sua história.
Esperava-se de Sport e Cruzeiro talvez confronto mais tático da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, de fato, as equipes não fugiram ao apresentado até momento, na competição. Sem peças individuais definitivas, centralizadoras de atenção e jogadas, os rivais protagonizaram um primeiro tempo de toque de bola e muita marcação. Saídas de bola bem construídas, privilegiando as ações coletivas. O Cruzeiro, no início, portou-se melhor. Mais tranquilo, apostou na volúpia ofensiva e, em velocidade, levou perigo ao Leão, principalmente pelas pontas. Aos 15, num lance armado por Kevin, ele avançou pelo lado direito e cruzou para Andrey abrir o placar para a Raposa.
O Sport melhorou e o confronto, idem. Mais presente no ataque, variando jogadas e infiltrações, construiu, mas perdeu, oportunidades claras com Bala, Adryelson e Fábio. Se serve de consolo, encerrou a etapa melhor que o adversário.
O reinício dava impressão de um segundo tempo mais duro. Marcação era forte de ambos os lados. Tão forte que os erros tornaram-se mais evidentes, principalmente no toque de bola. O Cruzeiro, no entanto, com aproveitamento alto nas conclusões a gol no confronto, fez das suas. Aos 7 minutos, Alex interceptou um lance no meio de campo, levou a bola até a entrada da área e chutou no cantinho, sem defesa. Novo erro da marcação pernambucana, que definia a desclassificação rubro-negra. A maturidade dos garotos das equipes era evidente. E, com nervos no lugar, o Leão não se deu por vencido. Mas esbarrou nas próprias limitações, notadamente nas conclusões, quase sempre tortas e sem força. Aos 26, o zagueiro Júnior, do Sport, levou o segundo amarelo, tornando as coisas mais tranquilas para a Raposa. No fim, Alisson marcou e encheu de esperança os torcedores rubro-negros. O Cruzeiro parou as investidas rivais, perdeu duas boas chances no finzinho e segurou a vaga nas semifinais da Copinha com justiça.
3858 visitas - Fonte: Globo Esporte