logo

19/1/2016 17:20

Bruno Ramires adota apelido e quer seguir passos de xará do Chelsea

Jovem volante do Cruzeiro resolve ficar com apelido que ganhou nas categorias de base, pelo estilo de jogo e semelhança física, e busca mesmo sucesso de Ramires

Bruno Ramires adota apelido e quer seguir passos de xará do Chelsea
Bruno Ramires, muito prazer. É assim que o volante Bruno Edgar quer ser chamado a partir de agora. Na verdade, o apelido existe desde os tempos da base, mas estava em desuso. O volante baiano chegou ao Cruzeiro, em 2007, ano em que Ramires, hoje no Chelsea, da Inglaterra, foi contratado junto ao Joinville e se tornou o principal destaque do time que ficou em quinto lugar no Campeonato Brasileiro e conseguiu uma vaga na Taça Libertadores.

A semelhança física e o estilo de jogo parecido fizeram logo Bruno Edgar virar Bruno Ramires. O apelido não incomoda o jogador de 21 anos, muito pelo contrário. Ele gosta.

- Bruno Ramires. É um apelido que sempre tive na base. O Ramires é um cara que me espelho e sempre me trouxe sorte. Eu acompanhava os jogos dele aqui no Cruzeiro. Quando cheguei, ele estava fazendo sucesso. Ele conquistou títulos importantes, como a Champions League. Eu me espelho muito no futebol dele, moderno. E também quero chegar à Seleção.

Para ser titular do Cruzeiro e seguir os passos do xará famoso, no entanto, Bruno Ramires vai ter que ralar muito. Com dois volantes no esquema, Deivid optou por Henrique e Ariel Cabral no começo deste ano, o que vai fazer com que o jovem espere sua chance. Para Bruno Ramires, não é problema.

Ramires teve boa passagem no Cruzeiro e é um dos principais jogadores do Chelsea (Foto: Reuters)

- São dois volantes de muita velocidade, qualidade com a bola no pé e que marcam forte. Procuro trabalhar no dia a dia. Com certeza, vou ganhar meu espaço. Tem de trabalhar forte para ganhar mais oportunidades. Procuro trabalhar forte a cada treino. Tenho que estar melhor que no outro treino, para ter mais oportunidades.

O Cruzeiro faz o primeiro amistoso de 2016 nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), em Cariacica, na grande Vitória. O adversário será o Rio Branco-ES.

31194 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.