logo

19/1/2016 13:42

Capitão Fábio fala sobre as características do Cruzeiro para 2016

Capitão Fábio fala sobre as características do Cruzeiro para 2016
Fotos: Washington Alves/Lightpress

Recordista de atuações com a camisa mais vitoriosa do futebol mineiro, o capitão celeste Fábio concedeu sua primeiro entrevista coletiva do ano, na Toca da Raposa II. O goleiro falou sobre a equipe de 2016 e as diferenças em relação ao time que terminou a última temporada. Para Fábio, o Cruzeiro de hoje tem valorizado mais a posse de bola, minimizando a bola rifada, o que pode ser uma característica do Time do Povo em 2016.

“A equipe do Cruzeiro de 2016 é bem diferente. Biotipo de jogadores, muito velozes. Não tem jogador de referência para bater tiro de meta toda hora para ganhar primeira e segunda bola de cabeça. Treinar bem para fazer bem as saídas de bola. Claro que se não tiver opção é preciso bater o tiro de meta para o meio do campo, para o time dar uma respirada. O Deivid gosta muito dessa bola sendo bem tocada, até mesmo o goleiro. A gente já fazia isso, mas agora tende a melhorar com o Deivid no comando”, falou o arqueiro.

Além do toque e posse de bola como fatores primordiais no pensamento do treinador Deivid, a bola parada também ganha uma atenção bem especial do comandante. Nesta terça-feira pela manhã, o time celeste treinou bastante essa jogada e Fábio comentou o possivel aproveitamento dessa jogada durante a temporada.

“Treinar bastante. Foi o primeiro treino em que a gente fez esse trabalho específico, fator defensivo e ofensivo na bola parada. É fundamental sempre treinar isso. São bolas importantes que podem decidir uma partida. Toda semana é importante trabalhar. Ainda porque vem se aproximando a primeira partida oficial. A gente conseguiu um bom treinamento”, disse o capitão.

Fábio tem muitos motivos para se motivar no dia a dia do Clube. O jogador falou da possibilidade de fazer parte do novo time que com certeza irá brigar pelos títulos na temporada. “Primeiramente jogar em boa qualidade, alto nível, me preparar em cada ano que passa. Me preparando em todos os aspectos. Minha motivação é de jogar, ajudar o Cruzeiro. Sempre tentando levar o Cruzeiro ás conquistas. E obter em 2016, com grupo jovem querendo títulos, voltar à Libertadores. E conquistar a Libertadores de 2017. Obter conquista de campeonato em 2016 e que possamos ir para a Libertadores de 2017”, finalizou.

1728 visitas - Fonte: site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.