?Na última semana, Corinthians e Cruzeiro alinhavaram uma troca de volantes: o experiente Willians iria para São Paulo e o garoto Marciel desembarcaria na Toca da Raposa.
A negociação evoluiu bem, mas emperrou na viagem do Timão para a disputa da Florida Cup. Agora a diretoria celeste espera o retorno do alvinegro para definir o negócio.
3. Opção experiente para a Libertadores

?Depois de perder Ralf para o futebol chinês, a diretoria corinthiana busca um novo nome com fortes características de marcação. Rapidamente, a cúpula paulista chegou no nome de Willians, um dos melhores ladrões de bola do futebol brasileiro. Experiente, o jogador seria a alternativa perfeita para a disputa da Copa Libertadores.
A diretoria mineira aceitou negociar, desde que o Corinthians também cedesse um atleta. O escolhido foi o garoto Marciel, de boa participação durante o Campeonato Brasileiro. Tudo parecia encaminhado até a viagem do alvinegro para os Estados Unidos - foi aí que a negociação emperrou.
2. Pressão pela permanência de Marciel

Internamente, a transação começou a ser contestada no Timão. Muitos acreditam que ceder um garoto com o potencial de Marciel para ter Willians, um volante de qualidade técnica contestada, seria um erro. A negociação emperrou e não deve evoluir até que o Corinthians volte da Flórida.
- ?Não evoluiu nada. Tomei conhecimento pela imprensa e nas redes sociais da revolta que gerou na torcida do Corinthians aquela transação envolvendo um atleta jovem (Marciel), que subiu recentemente da base. E aquilo fez com que o Corinthians se retraísse. Está paralisado. Vamos ver o que vai acontecer. O Corinthians está nos Estados Unidos. Acredito que, no retorno deles, tenhamos uma posição definitiva - revelou Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro.
1. Indefinição por Cuéllar

E esta não é a única frente em que o Cruzeiro encontra indefinição. A contratação do colombiano Gustavo Cuéllar virou uma verdadeira novela. A Raposa acabou prejudicada por um desacerto entre Deportivo Cali e Junior Barranquilla. Por enquanto, não há previsão de desfecho do imbróglio envolvendo o volante.
- ?É uma decisão que não depende da gente. Estamos com representante na Colômbia. Como há o interesse de dois clubes em jogo, eles disputam essa questão de percentual de atleta. Tive a notícia de que todos os dois estão querendo colocar o atleta no Cruzeiro. O atleta está impaciente para vir para o Cruzeiro. Ele é interessante e compensa a gente esperar um pouco mais - analisa o mandatário celeste.